"Stranger Things": série será paralisada por conta da greve de roteiristas

"Stranger Things": série será paralisada por conta da greve de roteiristas

Desde o dia 2 de maio, o sindicato dos roteiristas dos EUA declarou greve após fracasso nas negociações com os estúdios de Hollywood

AE

Matt Duffer e Ross Duffer, co-criadores da série fizeram o anúncio da suspensão de filmagens

publicidade

Matt Duffer e Ross Duffer, co-criadores de "Stranger Things", anunciaram no Twitter que a produção da última temporada da série está paralisada por conta da greve dos roteiristas de Hollywood.

"Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, não é possível durante esta greve", afirmaram os escritores.

Na última terça-feira, 2, 11.500 membros do Writers Guild of America (o sindicato dos roteiristas dos EUA) entraram em greve após fracasso nas negociações com os estúdios de Hollywood. A medida impacta produções de gigantes do entretenimento, como Netflix, Amazon e Disney.

Os roteiristas afirmam que estão enfrentando uma série de novos problemas trazidos pelo streaming e outras mudanças tecnológicas recentes na indústria. Entre as demandas, estão aumento de remuneração, garantias contra inteligência artificial e contratos mais curtos de exclusividade.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895