Streaming impulsiona vendas de música pela primeira vez desde 98

Streaming impulsiona vendas de música pela primeira vez desde 98

Atualmente, 68 milhões de pessoas assinam algum serviço de música online

AFP

O Spotify é uma das maiores empresas do ramo

publicidade

A música em streaming impulsou as vendas mundiais de música em 2015 pela primeira vez desde 1998, anunciou a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). As vendas mundiais de música em geral e em streaming aumentaram 3,2% em 2015 para alcançar os 15 bilhões de dólares, devido a um forte crescimento de assinatura nos serviços.

É a primeira vez que as vendas aumentam mais que marginalmente desde 1998, quando cresceram 4,8% em relação a 1997. Também é a primeira vez que a música online representa nas vendas uma parte mais importante (45%) que a música com suporte físico (39%). 

As vendas de música ficaram um terço abaixo das que foram registradas no final da década de 1990, quando os admiradores de música começaram a ouvir suas canções favoritas nos sites na internet, incluindo de forma ilegal. 

Segundo a IFPI, 68 milhões de pessoas em todo o mundo assinam algum serviço de música online, frente aos 8 milhões que o fizeram em 2010, quando começaram a ser feitas estas estatísticas. 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895