Suspeito de vazar as músicas novas de Madonna é preso

Suspeito de vazar as músicas novas de Madonna é preso

Israelense seria o responsável pela divulgação das versões demo de “Rebel Heart”

Correio do Povo

Cantora divulgou nota agradecendo inclusive aos fãs que colaboraram com as investigações

publicidade

Após um mês de investigações, que começaram com uma queixa apresentada pelo empresário de Madonna, foi preso nesta quarta-feira um homem apontado como o responsável pelo vazamento de canções não finalizadas do novo álbum da cantora. O suspeito, um israelense de 39 anos que não teve o nome divulgado, também é acusado de ter invadido computadores de outros artistas para vender os arquivos roubados pela rede.

Para chegar até o criminoso, um especialista em crimes de Internet foi enviado a Nova York para inspecionar os computadores de Madonna, e confirmou uma invasão originária de Israel. A partir daí, uma unidade de crimes cibernéticos do país foi acionada, e realizou uma verdadeira força-tarefa com a ajuda do FBI. Na casa do suspeito foram apreendidos computadores e dispositivos de armazenamento.

Diversas demos do novo trabalho de Madonna, “Rebel Heart”, vazaram em dezembro do ano passado, forçando a estrela a lançar uma prévia do material antecipadamente. Na época, a cantora chegou a declarar o acontecimento como “um estupro artístico” e “uma forma de terrorismo”. Após a prisão do hacker, ela divulgou uma nota oficial, agradecendo também aos fãs que colaboraram com informações para a investigação:

“Estou profundamente grata ao FBI, aos investigadores da polícia e qualquer outra pessoa que ajudou a levar à prisão do hacker israelense. Eu aprecio profundamente os meus fãs que nos forneceram pertinentes informações e continuam fazendo isso sobre o vazamento da minha música. Como qualquer cidadão, tenho o direito à privacidade. Esta invasão na minha vida – criativamente, profissionalmente e pessoalmente, continua sendo uma experiência profundamente devastadora e prejudicial, como deve ser para todos os artistas que são vítimas deste tipo de crime”.

Com lançamento programado para março, “Rebel Heart” terá 19 músicas inéditas e contará com diversas parcerias, incluindo a inusitada participação do boxeador Myke Tyson. Seis canções já estão disponíveis no iTunes e em nove de fevereiro, um dia após a apresentação de Madonna no Grammy, serão lançadas mais duas.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895