Títulos de diferentes nacionalidades estreiam nas telas hoje

Títulos de diferentes nacionalidades estreiam nas telas hoje

Produções francesas e coproduções entre vários países dão tônica nos filmes a partir desta quinta

Correio do Povo

Uma das estreias é o filme ‘A Câmera de Claire’, com direção é de Sang-Soo Hong, da Coreia do Sul

publicidade

O longa-metragem “A Câmera de Claire” é um dos lançamentos nos cinemas. Numa viagem de trabalho ao Festival de Cannes, Jeon Manhee (Minhee Kim) é demitida por sua chefe, que não revela o real motivo da demissão. Ao mesmo tempo, Claire (Isabelle Huppert), uma professora que gosta de fotografar com sua Polaroid. Essas duas mulheres se conhecem e se tornam amigas. Por acaso, as imagens de Claire ajudam Jeon a compreender melhor seu momento. A direção é de Sang-Soo Hong (Coreia do Sul).





Outro filme que é uma coprodução com a França é “Uma Escala em Paris”, de Nathan Silver. A protagonista é Gina, uma comissária de bordo norte-americana. Ela acaba conhecendo e se apaixonando pelo garçom parisiense Jérôme. Quando finalmente decide largar tudo para morar na França e viver este amor, surge Clémence, antigo amor de Jérôme, que transformará a vida de Gina em uma rede de desilusões e insanidade.





Kim Nguyen dirige “Olhos do Deserto” (Canadá, Marrocos), uma espécie de Romeu e Julieta em tempos virtuais. Nele, um operador de drone observa uma mulher em outro continente.





Dirigido por Bojan Vuletic, o filme “Réquiem Para Sra. J”, é uma coprodução entre Sérvia, Bulgária, Macedônia, Rússia, França e Alemanha. Após ficar viúva, Jelena se sente solitária e pensa em se suicidar. Mas, há uma série de coisas para resolver: precisa devolver uma poltrona que pegou emprestada, colocar uma fotografia em uma lápide, entre outras questões. Gradualmente, ela perceber que nada é simples em um país que está constantemente em transição.




Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895