Taylor Swift faz show intenso debaixo de chuva e emociona público no RJ

Taylor Swift faz show intenso debaixo de chuva e emociona público no RJ

Artista pop apresentou a The Eras Tour para mais de 60 mil pessoas no Estádio Nilton Santos

Camila Souza

publicidade

A chuva e a série de polêmicas dos últimos dias não impediram um público eufórico de lotar o Estádio Nilton Santos deste domingo à espera de Taylor Swift. Depois do calor extremo de sexta-feira, quando mais de mil fãs desmaiaram e uma morreu após passar mal durante o show, a cantora adiou a apresentação que aconteceria no sábado devido às altas temperaturas no Rio de Janeiro. A decisão, comunicada menos de duas horas antes de iniciar o evento, foi motivo de críticas à artista e a sua equipe.

Mas nada disso impactou a segunda noite de The Eras Tour no Brasil. A emoção já começou a tomar conta de cerca de 60 mil “swifties” quando o relógio de contagem regressiva apareceu na tela. Faltavam três minutos para começar. A loirinha subiu ao palco e encontrou um público em êxtase cantando Miss Americana & The Heartbreak Prince.

Na sequência, Cruel Summer também foi recebida com muito entusiasmo. Se na sexta-feira a apresentação foi marcada pelo calor, neste domingo Taylor cantou em meio à chuva por quase três horas. E parecia estar muito confortável com isso. “Que sorte você tem que ter para que 65 mil pessoas estejam dançando na chuva com você”, disse a artista.

Depois da emoção em “Lover”, a chuva dourada no telão anunciou a era “Fearless”, que foi marcada pela nostalgia. Os hits “You Belong With Me” e “Love Story” foram cantados por praticamente todo o público e fizeram muitos fãs voltarem à época da adolescência junto com a loirinha. Já em “Evermore”, o nono álbum de estúdio da artista, a performance mais marcante foi a de “willow”, em que Taylor faz uma espécie de ritual em uma floresta, com luzes e dançarinas usando capas pretas. 

Durante todo o show, a artista não escondeu sua felicidade pela forma como foi recebida pelos brasileiros. Depois de cantar “champagne problems”, ela foi aclamada pelos milhares de fãs, que aplaudiam e gritavam “Taylor, eu te amo”. Sem conversar diretamente com a multidão, ela ficou alguns minutos admirando o público, sorrindo, enquanto secava as lágrimas. “Vocês não sabem quanto significa para mim vocês estarem aqui hoje.”

O barulho do salto e as cobras no telão anunciaram o momento de “Reputation”, marcado por hits em sequência. A multidão vibrou com todas as músicas deste álbum icônico, que é um dos favoritos dos fãs. As performances de “Ready for It”, “Delicate”, “Don’t Blame Me” e “Look What You Made Me Do” certamente ficarão na memória de quem esteve no Engenhão neste domingo.

O momento nostálgico voltou quando Taylor revisitou os sucessos de Speak Now. “Enchanted” emocionou, mas o destaque foi Long Live, um hit muito queridinho dos brasileiros, já que Taylor cantou uma versão desta música com a cantora Paula Fernandes em 2010. Depois, foi a vez de “Red”. Os clássicos e aguardados “I Knew You Were Trouble”, “22” e “We Are Never Ever Getting Back Together” fizeram a multidão dançar novamente em meio à chuva. 

No ato intimista de “Folklore”, os fãs ainda seguiam enaltecendo a loirinha, mesmo em meio cansaço após mais de duas horas de show, e celebraram canções como “the 1”, “betty” e “the last great american dynasty” ainda abaixo de chuva.

A sonoridade pop do álbum “1989” fez a multidão levantar da cadeira e vibrar ao som dos hits “Style”, “Blank Space”, “Shake It Off” e “Bad Blood”. Na sequência, chegou o momento mais aguardado pelos fãs: a hora das “surprises songs”. Para deixar as apresentações da The Eras Tour mais exclusivas, Taylor escolhe duas músicas surpresas fora da setlist para cantar. A tradição cria muita expectativa nos swifties. Para a noite deste domingo, as escolhidas foram “Dancing With Our Hands Tied”. “Essa é uma das minhas preferidas. Eu não toco desde a ‘Reputation Stadium Tour’”, falou.

Depois, a emoção tomou conta do Estádio Nilton Santos com a segunda música surpresa: “Bigger Than the Whole Sky”. Apesar de Taylor não ter mencionado, os fãs entenderam a escolha como uma homenagem a Ana Benevides, que morreu na sexta-feira durante o show. Isso porque a letra descreve uma situação de luto, dando adeus a alguém que “era maior que todo o céu”. Em seguida, os hits do último álbum, “Midnights”, encerraram a noite. “Lavender Haze”, “Anti‐Hero”, “Midnight Rain” e “Karma” foram recebidos com entusiasmo. 

Para cada era de sua carreira, a cantora traz uma performance e uma atmosfera completamente diferente. Isso faz com que o público transite entre várias fases e sentimentos - da dança, às lágrimas e ao riso - em poucos minutos. Esse é um dos motivos, além do talento inquestionável que consagra Taylor Swift como uma das maiores artistas da cultura pop, que torna cada show da The Eras Tour inesquecível.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895