Taylor Swift vence processo por abuso sexual

Taylor Swift vence processo por abuso sexual

Cantora pop recebeu valor simbólico de um dólar pelos danos

AFP

Cantora pop recebeu valor simbólico de um dólar pelos danos

publicidade

A cantora pop Taylor Swift venceu nesta segunda-feira um processo por abuso sexual contra David Mueller, ex-dj de uma rádio, a quem ela acusou de tê-la apalpado antes de um show. O juiz de uma corte federal de Denver deliberou por quatro horas antes de dar ganho de causa à cantora, que acionou David Mueller por ter apalpado suas nádegas durante uma foto em 2013. Swift recebeu o valor simbólico de um dólar pelos danos, marcando um dia emotivo para a cantora, que chorou durante os argumentos finais.

Taylor, de 27 anos, emitiu uma declaração agradecendo ao tribunal e a sua equipe legal por "lutar por mim e por qualquer pessoa que se sinta silenciada por um abuso sexual". "Reconheço o privilégio que tenho na vida, na sociedade e por poder suportar o enorme custo de me defender em um julgamento como este", disse. "A minha esperança é ajudar as pessoas cujas vozes também devem ser ouvidas. Portanto, futuramente vou fazer doações a várias organizações que ajudem as vítimas de abuso sexual a se defender".

Doug Baldridge, advogado da cantora, disse ao júri em seus argumentos finais que a única questão a ser determinada era se alguém como Mueller deveria poder humilhar ou assediar uma mulher. "Agressores como o senhor Mueller têm direito de processar a sua vítima?", perguntou Baldridge ao júri.

A cifra simbólica como forma de reparar os danos tem "um valor incalculável", afirmou Baldridge, acrescentando: "isso mostra que 'não significa não'. Diz a todos que cada mulher decide o que fazer com o seu corpo".

Do lado de fora da corte, Baldridge disse aos repórteres que "fez a coisa certa". "Algo realmente importante aconteceu aqui hoje. Levou alguém tão importante quanto Taylor Swift a se levantar e dizer não", declarou. "Isso realmente significa algo para uma em cada quatro mulheres que são vítimas de abuso sexual".

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895