Ted Turner, magnata fundador da CNN, revela que luta contra demência

Ted Turner, magnata fundador da CNN, revela que luta contra demência

Em entrevista, empresário revela suas dificuldades da doença similar ao Alzheimer

AFP

Em entrevista, empresário revela suas dificuldades da doença similar ao Alzheimer

publicidade

O bilionário americano Ted Turner, fundador da rede CNN, revelou que luta contra a demência de Corpos de Lewy, uma doença neurodegenerativa que altera a memória, o estado de ânimo, o movimento e o comportamento. Em uma entrevista que será exibida no domingo pelo canal CBS, Turner, 79 anos, fala sobre sua batalha e inclusive teve dificuldades para recordar o nome da doença.

"É um caso mais leve do que as pessoas têm como Alzheimer. É similar a isso, mas não é tão severo. O Alzheimer é fatal", disse Turner, em trechos da entrevista antecipados pela emissora. "Graças a Deus não tenho isso (Alzheimer). Mas também tenho, digamos, esta que... não recordo o nome", disse Turner, também conhecido por seu famoso casamento de uma década com a atriz Jane Fonda. Finalmente, o empresário afirma: "Demência. Não posso recordar qual é a minha doença".

A demência de Corpos de Lewy, que entre outros sintomas provoca o cansaço físico e uma memória frágil, afeta 1,5 milhão de americanos. O comediante Robin Williams teve a doença antes de cometer suicídio em 2014. Em 1980, Turner lançou a CNN, o primeiro canal de notícias 24 horas no ar, como parte do império Turner Broadcasting, revolucionando assim a forma como os Estados Unidos e o mundo recebiam as informações. A Turner Broadcasting System anunciou uma fusão com a Time Warner em 1996.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895