Terceira edição do POA Jazz Festival começa nesta sexta
Evento promove shows de nove grupos no BarraShoppingSul
publicidade
Na sexta, se apresentam os violonistas e colegas do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo Marco Pereira e Paulo Bellinati, que prestam uma homenagem a grandes mestres como Dilermando Reis, Garoto e Dominguinhos. Na sequência, o duo de baixo e piano Marcos Paiva & Daniel Grajew sobe ao palco para mostrar ao público o disco "Bailado" - nascido da ideia produzir uma música instrumental brasileira em que o gingado e o movimento das danças urbanas do início do século passado fossem a linha mestra, guiando as composições e arranjos. Fechando a noite, o trio formado por Rodolfo Stroeter, André Mehmari e Tutty Moreno performa a com participação especial de Mônica Salmaso.
A noite de sábado começa embalada pelo quinteto gaúcho Kula Jazz, que concorreu em cinco categorias no Premio Açorianos de Musica 2016 e tem como foco principal o trabalho autoral, fazendo também releituras dos gigantes do jazz, como Parker, Coltrane e Miles. Depois, é a vez do Julio Herrlein Quarteto apresentar um show que revisita suas mais de duas décadas de carreira, em composições e arranjos originais. Encerrando o dia, o gaúcho Alegre Corrêa, junto ao seu grupo, faz uma performance especial na Capital depois de uma lacuna de anos sem se apresentar no Estado.
O encerramento, no domingo, terá a presença do paulista Mani Padme Trio, formado por Yaniel Matos (piano), Sidiel Vieira (baixo acústico) e Ricardo Mosca (bateria), seguido pelo porto-alegrense Jorginho do Trompete e Quarteto, cujo repertório apresenta diversas composições de Jorginho que prometem esquentar a terceira edição do festival com muitos improvisos. Para fechar o evento, uma atração internacional: os argentinos Adrián Iaies e Rodrigo Agudelo, que lançam o novo disco "Como si te estuviese viendo" em formato de dueto de piano e guitarra.