Terceiro dia de SPFW apresenta estilo étnico e retrô sexy

Terceiro dia de SPFW apresenta estilo étnico e retrô sexy

Vitorino Campos e Patricia Bonaldi revelaram suas novas coleções nesta terça

AE

Patrícia Bonaldi apostou no estilo étnico e geométrico

publicidade

No terceiro dia de São Paulo Fashion Week, as inspirações novamente foram as mais díspares, mas já é possível ter algumas certezas após os desfiles. A modelagem reta, minimalista, com saias justas abaixo do joelho, é a primeira delas. Os anos 1990 voltaram como reafirmam alguns looks da Iódice e de Vitorino Campos.

O look preto, transparente em renda ou em tule, com certeza estará nas vitrines. Casacões com ombros arredondados, às vezes meio desabados, e compridos apareceram em várias passarelas. Óculos gigantes meio retrô também. "Minha coleção tem um sentimento de déjà vu, ela fala sobre a descoberta de um planeta rosa e eu me apropriei dele para criar um universo cintilante", diz Vitorino Campos.

• Confira mais fotos dos desfiles desta edição 

Um casaco cor de rosa é o ponto alto da apresentação. Compõem a coleção peças fluidas, glitter, mescla de preto e prateado, detalhes como punhos esportivos em vestidos de seda e comprimento curto ou no tornozelo. Entre os destaques, um macacão jeans com modelagem ampla e decote ombro a ombro, tendência do verão que também já é tida como certa para o inverno.

A Belle Époque e o filme "Morte em Veneza" foram pontos de partida para o desfile da Iódice. A renda apareceu de um jeito sexy em tops de manga longa e gola alta, enquanto vestidos de seda com a cintura marcada deram um ar feminino às produções.

Patricia Bonaldi, estilista mineira, apostou suas fichas no estilo étnico apesar de ser famosa pelos bordados glamourosos. O resultado foi interessante. "O tema me permitiu usar coisas novas. Tirei as pedrarias e apostei em cordas, fibras e franjas naturais", comenta.

• Ronaldo Fraga leva o amor ao segundo dia de SPFW

Homens na passarela, com grifes apostando ao mesmo tempo em coleções femininas e masculinas, também são uma novidade da temporada. Com a onda dos "sem gênero" tomando conta da moda, as roupas unissex dominam a cena. O único desfile exclusivamente masculino da temporada foi o de João Pimenta, que misturou alfaiataria e street style.

Os paletós ganharam capuz, a lã fria foi usada em moletons e alguns modelos desfilaram de terno, boné e mochila. "Fiz uma coleção mais próxima do meu cliente que quer roupa comum, mas com algo diferente", afirmou Pimenta.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895