"The Band's Visit" e "Harry Potter" triunfam na cerimônia do Tony

"The Band's Visit" e "Harry Potter" triunfam na cerimônia do Tony

Discursos políticos e homenagem a Bruce Springsteen marcaram a noite de premiação

AFP e Correio do Povo

"The Bands Visit" venceu em 10 categorias, incluindo a de melhor musical

publicidade

O musical "The Band's Visit", inspirado no filme "A Banda", e a peça "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", dominaram os Tony Awards, a grande premiação da Broadway. "The Band's Visit" venceu em 10 categorias, incluindo a de melhor musical. Como no filme, o musical relata a história de una banda musical da polícia egípcia que, após uma confusão, acaba no deserto israelense, onde tem um encontro inesperado com várias nacionalidades, religiões e culturas.

O triunfo do musical era algo inimaginável no início da temporada, mas o grande sucesso de críticas a "The Band's Visit", a popularidade crescente, seu tema e a mensagem política deixaram a produção em uma posição ideal para os Tony Awards. Além de melhor musical, a produção rendeu o prêmio de melhor ator para Tony Shalhoub por sua interpretação de Toufik. Shalhoub é conhecido pelo grande público por seu papel na série de TV "Monk", pela qual venceu um Globo de Ouro e três Emmy. O ator dedicou o prêmio ao pai, um imigrante libanês que chegou a Nova York em 1920.

"Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" venceu em seis categorias, incluindo melhor peça e melhor direção para John Tiffany. "Angels in America" venceu na categoria revival de uma peça e rendeu o prêmio de melhor ator para Andrew Garfield.

A cerimônia foi marcada por mensagens a favor das minorias e críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Antes de anunciar Bruce Springsteen como o show da noite, O ator de 74 anos, Robert De Niro, foi ovacionado pela plateia após dizer em no final de seu discurso, "Fuck Trump". "Não dem suas próprias palavras, pela verdade, transparência e integridade no governo. Precisamos mesmo disso agora”.





O astro do rock de 68, Springsteen, foi homenageado pela Brodway por sua música crítica e transparente, e pelo sucesso de sua sequência de shows como residente da Brodway, que teve os ingressos esgotados nas primeiras horas de venda. "Isso é realmente gratificante e estou agradecido por me fazerem me sentir tão bem-vindo na sua área. Fazer parte da comunidade da Brodway tem sido uma das coisas mais emocionantes pelas quais eu já passei. Sua apresentação, assim como seus shows no teatro, teve momentos intimista, em que Bruce toca no piano músicas do início de sua carreira.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895