The Wailers, lendária banda de Bob Marley, faz show hoje em Porto Alegre

The Wailers, lendária banda de Bob Marley, faz show hoje em Porto Alegre

O show, no Araújo Vianna, é da turnê do disco “One World, One Prayer”, indicado ao Grammy na categoria de Melhor Álbum de Reggae

Correio do Povo

The Wailers carrega o legado das lendas do reggae jamaicano com clássicos como “I Shot the Sheriff’ e ‘One Love’

publicidade

O The Wailers, lendário grupo de reggae roots jamaicano, vai trazer ao Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685, Parque Farroupilha), nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, a turnê do seu novo disco “One World, One Prayer”, indicado ao Grammy na categoria de Melhor Álbum de Reggae. Esse trabalho marca a volta dos Wailers para os estúdios de gravação e é o primeiro lançamento de inéditas em 25 anos. Nos vocais está o artista Mitchell Burnings, que encantou o mundo na sua audição do programa The Voice Holand com sua voz extremamente parecida com a de Bob Marley. A banda é liderada por Aston Barrett Jr., filho do lendário baixista Aston “Family Man” Barrett, e sobrinho de Carlton “Carly” Barrett, baterista original dos Wailers. A formação básica da banda tem ainda Alvin Patterson na percussão. 

A abertura do show em Porto Alegre será com a banda meio catarinense meio gaúcha Califa Sulf Band. O show já esteve marcado para o dia 4 de novembro de 2021 e para o dia 20 de janeiro de 2022. Todas as entradas adquiridas antecipadamente continuarão valendo para o show, sem a necessidade de qualquer troca. Mais informações pelo e-mail opiniao@opiniao.com.br.

A banda The Wailers fez história no reggae mundial ao tocar com a lenda Bob Marley entre os anos de 1972 e 1981. O grupo foi formado em 1962 na Jamaica e tinha na formação outros músicos importantes do reggae, como Peter Tosh e Bunny Wailer. 

No final do ano de 2020, o grupo The Wailers lançou o primeiro single do álbum, “One World, One Prayer”, uma faixa poderosa focada na união, amor e inclusão além das diferenças culturais. Produzido e escrito por Emilio Estefan, "One World, One Prayer", mistura o reggae jamaicano com os sons do gênero latino urbano. A faixa apresenta o titã internacional Farruko, o superastro jamaicano Shaggy, e continua o legado de Bob Marley ao lado dos filhos Cedella Marley e Skip Marley.

A essência da rebelião dos anos 70, o verdadeiro espírito do reggae apresentado pelas pessoas que ajudaram a criar o som de paz e luta que definiu uma era e tocado por aqueles que foram criados sob sua tutela. Esta é a proposta do show que resgata alguns dos clássicos do reggae como “Get Up Stand Up”, “Is This Love”, “I Shot the Sheriff”, “No Woman No Cry”, “Three Little Birds”, “Buffalo Soldier”, “One Love”, “Redemption Song” e “Could You Be Loved”. 

Em 2017, Aston Barrett Jr. recebeu um certificado do Grammy como coprodutor com Damian Marley pela faixa “The Struggle Descontinues”, do álbum "Stony Hill", vencedor do Grammy Award como melhor álbum de reggae.

Aston é um dos proprietários da BAD Lions Productions, LLC., que opera um estúdio em Pompano Beach, Flórida. Pode-se ouvir tocando guitarra, bateria, baixo e órgão para Daniel Marley, Junior Reed, Julian Marley, Kwame Bediaco, Aka Beka, Jessee Royale, Reggae Force, entre muitos mais. Dentre seus patrocinadores, estão Rupert Neve (cujo equipamento está presente em todos os álbuns nos quais tocou e em todos os shows ao vivo do The Wailers), assim como Fender, Mannabasso, Black Lion Audio e Pigtronics.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895