Tiro em protagonista e morte de crianças: as 7 maiores tragédias no cinema

Tiro em protagonista e morte de crianças: as 7 maiores tragédias no cinema

De acidente de helicóptero a atropelamento por um trem, conheça as histórias dos bastidores das gravações

R7

publicidade

No começo de outubro dois atores morreram afogados na gravação de um filme no México. A tragédia aconteceu quase um ano depois de Alec Baldwin matar acidentalmente a diretora de fotografia em um ensaio para a gravação de seu novo filme. Mortes em sets de filmagens em Hollywood são registradas desde o cinema mudo e a tragédia atingiu até mesmo crianças. Veja a seguir sete casos icônicos:

Em um ensaio nas gravações de "Rust", em outubro de 2021, o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e deixou ferido o diretor do filme, Joel Souza. Foi constatado que o revólver usado por Baldwin tinha munição verdadeira. A produção será retomada em janeiro de 2023, com Baldwin no elenco e Souza na direção.

Em 1982, o ator Vic Morrow e duas crianças, Myca Dinh Le e Renee Shin-Yi Chen, morreram após a queda de um helicóptero na gravação de "No Limite da Realidade", o filme da clássica série Além da Imaginação. O acidente aconteceu após o helicóptero, por ordens do diretor John Landis, voar muito baixo, perto dos atores, que estavam atravessando uma espécie de riacho. O aparelho foi atingido por um das explosões na cena e caiu em cima de Morrow, Dinh e Lee, matando os três instantaneamente. A violência do acidente foi tão grande que Morrow, pai da atriz Jennifer Jason Leigh, e Le foram decapitados pela hélice do helicóptero. Mesmo assim, o filme foi lançado nos cinemas.

Em março de 1993, durante as gravações do filme "O Corvo", o ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, morreu após ser atingido por um tiro disparado pelo colega de trabalho Michael Masse. Por erro da produção do filme, foi colocada na arma munição de verdade em vez de uma bala de festim. O filme foi lançado com um dublê substituindo Lee nas cenas que ainda faltavam serem gravadas.

Dois atores morreram afogados no começo de outubro durante as filmagens de "Noches de Boda", que aconteciam na praia de San Miguel del Puerto, no sudoeste do México. Segundo o jornal Mexico Daily Post, um grupo de dez figurantes foi à praia depois das gravações, e três entraram no mar sem considerar a força da água e a maré alta.

A assistente de câmera Sarah Jones morreu em 2014 atropelada por um trem nas filmagens de "Midnight Rider", que contaria a história do músico Gregg Allman. Sarah estava com uma equipe que gravava uma cena com uma cama em cima da linha férrea, quando um trem de carga apareceu e atropelou o grupo. Outras sete pessoas ficaram feridas, entre elas o ator William Hurt, e o filme nunca foi concluído. 

O cenógrafo David Ritchie morreu em 2007 nos bastidores das gravação de "Jumper" após um bloco de areia, terra e gelo despencou de um cenário em cima de alguns trabalhadores do filme. Outras três pessoas ficaram feridas no incidente.

Martha Mansfield, uma estrela do cinema mudo, morreu após um acidente bizarríssimo no set de filmagem de "The Warrens of Virginia", de 1924. Ela sofreu queimaduras gravíssimas após um membro da equipe de filmagens atirar acidentalmente um cigarro aceso em seu casaco. A roupa da atriz, feita com material inflamável, pegou fogo rapidamente. Ela foi levada a um hospital, mas morreu no dia seguinte.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895