Toquinho, Ivan Lins e MPB4 celebram 50 anos de carreira em Novo Hamburgo e Porto Alegre
capa

Toquinho, Ivan Lins e MPB4 celebram 50 anos de carreira em Novo Hamburgo e Porto Alegre

Shows ocorrem nos dias 28 e 29 de novembro nos teatros da Feevale e Araújo Vianna

Por
Correio do Povo

Show já passou por Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Goiânia e Rio de Janeiro


publicidade

Três dos grandes nomes da música brasileira de todos os tempos, Toquinho, Ivan Lins e o grupo MPB4 comemoram 50 anos de carreira com um show juntos. A celebração ocorre no dia 28 de novembro em Novo Hamburgo, no Teatro da Feevale, e no dia 29 de novembro em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna. Os ingressos variam de R$ 120 a R$ 320.

O espetáculo “50 anos e música” integra repertórios conjuntos e solos. O espetáculo tem composições como “Apesar de você”, “Tarde em Itapuã”, “O pato”, “A casa”, “O caderno”, “Amor em paz”, “Sou eu” e “Deixa eu dizer”. Toquinho interpreta sucessos como “Aquarela”, “Samba de Orly”, “Como dizia o poeta” e “Bachianinha nº 1”. Ivan Lins interpreta canções como “Dinorah”, “Começar de novo”, “Depende de nós”, “Abre alas” e Madalena”. O MPB4 interpreta músicas como “Amigo é pra essas coisas”, “Roda viva”, “Yolanda” e “Cálice”. Durante as apresentações, os músicos também contam histórias que viveram ao longo das carreiras.

Toquinho

Toquinho completou cinco décadas de trajetória. Compositor e intérprete, o músico paulistano compôs 450 músicas, 120 delas ao lado de Vinícius de Moraes, principal parceiro. Conhecido por unir técnicas do erudito à música popular, Toquinho assina sucessos como “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, “Onde anda você”, “Ao que vai chegar (Voa coração)”, “Carta ao Tom 74”, “Regra três” e “Samba da volta”, entre outros.

Ivan Lins

Um dos artistas brasileiros mais gravados no exterior, Ivan Lins tem uma trajetória que inclui três prêmios Grammy Latino. Com sua mistura de samba, jazz e soul, ele já gravou 35 discos e compôs cerca de 400 canções. Entre os admiradores e intérpretes das músicas de Lins, estão Quincy Jones, Ella Fitzgerad, Sarah Vaughan, Jane Monheit, Sting e Barbra Streisand. O primeiro sucesso dele foi “Madalena”, na voz de Elis Regina.


MPB4

Um dos mais importantes grupos vocais de sua geração, o MPB4 ganhou espaço no cenário musical com interpretações direcionadas aos movimentos culturais e políticos, a partir da década de 1960. Composto por Dalmo Medeiros (voz), Miltinho (voz e violão), Aquiles Reis (voz) e Paulo Malaguti Pauleira (voz, teclado e percussão), o grupo tem prestígio em países como Portugal, Argentina, Uruguai, Cuba, Itália e Estados Unidos.