Três exposições abrem na Fundação Ecarta

Três exposições abrem na Fundação Ecarta

Obras de Neca Sparta, Dennise Iserhard e Ursula Jahn ficam em cartaz no espaço cultural até o dia 12 de maio com entrada franca

Correio do Povo

Dennise Iserhard apresenta pinturas que abordam a resiliência frente ao tempo e às adversidades na exposição “Laminina: transmutações do tempo”.

publicidade

A Fundação Ecarta (av. João Pessoa, 943) inaugura exposições de três artistas nesta terça-feira, às 19h. Neca Sparta e Dennise Iserhard partilham a Galeria Ecarta com seus trabalhos na estreia do projeto “Artista+Artista” que propõe uma dupla de artistas nas duas salas expositivas do térreo durante todo o ano. Com o título “Antes, Ainda”, Neca Sparta traz reflexões do impacto coletivo vivido na pandemia de Covid-19 em 12 trabalhos com curadoria de Gabriela Motta.

Dennise Iserhard apresenta pinturas que abordam a resiliência frente ao tempo e às adversidades na exposição “Laminina: transmutações do tempo”. A seleção de obras foi de Niura Legramante Ribeiro.

A artista visual Ursula Jahn apresenta a exposição “Se esse corpo fosse meu” na sala do Projeto Potência. Ela reúne dois trabalhos com temática feminina dialogando sobre violência, assédio e feminicídio que circundam o universo feminino. A artista é a primeira dos cinco artistas selecionados por edital para este novo espaço da casa. O projeto de artes visuais da Fundação Ecarta tem a coordenação de André Venzon. Visitação até o dia 12 de maio, com entrada franca.

SERVIÇO:

O QUÊ: Abertura de exposições das artistas Neca Sparta, Dennise Iserhard e Ursula Jahn

ABERTURA: terça-feira, 16 de abril de 2024, às 19h

VISITAÇÃO: até 12 de maio, de terça a domingo, das 10h às 18h, inclusive feriados. Entrada franca.

LOCAL: Fundação Ecarta – avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre – RS


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 8 de novembro de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895