Trensurb lança projeto "Poemas, Trilhos e Trens"

Trensurb lança projeto "Poemas, Trilhos e Trens"

Postagens com poemas serão publicadas nas redes sociais da empresa e no Canal Você, a partir desta sexta-feira

Correio do Povo

O primeiro poema publicado é de autoria do poeta Élvio Vargas, membro da Academia Rio-Grandense de Letras, assessor da Trensurb e um dos organizadores do projeto

publicidade

Por meio do "Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos" – a biblioteca do metrô -, a Trensurb lança um novo projeto cultural, nesta sexta-feira, dia 6, o "Poemas, Trilhos e Trens". O objetivo é destacar a arte nos trens, dando visibilidade aos poemas para os usuários do metrô. Os perfis da Trensurb e do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos (EMLsT) nas redes sociais irão divulgar, regularmente, poemas escritos por poetas brasileiros.

O primeiro poema, publicado será do poeta Élvio Vargas, membro da Academia Rio-Grandense de Letras e um dos organizadores do projeto. “A minha paixão por trens vem de muito longe, vem navegando desde - os meus idos dias infantes - lá no Alegrete” declara o escritor. E ainda afirma que “A exposição - Poemas, Trilhos e Trens - levará aos viajantes do trem, vários fragmentos poéticos de poetas que escreveram sobre este meio de transporte - tão antigo e sempre atual - Em nossos espaços eletrônicos que os entretém nas viagens, eles conheceram vários poetas recitando seus poemas”.

As postagens contam com poemas escritos por poetas, como Oswaldo de Andrade, Felipe de Oliveira, Antônio Sales, Ernesto Wayner, Jomar Morais Souto e Mario Quintana. As fotos presentes são de autoria do poeta Élvio Vargas, Jânio Ayres, Bárbara Cezimbra e Patrick Bragé, estagiários de jornalismo da Trensurb.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895