Trinta anos da Cadica Cia de Dança em apresentação no Theatro São Pedro

Trinta anos da Cadica Cia de Dança em apresentação no Theatro São Pedro

Companhia de dança reúne no palco bailarinas e bailarinos de diferentes gerações para performances de 30 coreografias nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, às 20h

Correio do Povo

Haverá a participação de mais de 50 integrantes, entre ex-alunos e atuais

publicidade

A Cadica Companhia de Dança celebra seus 30 anos de trajetória no palco. Um elenco composto por bailarinas e bailarinos de diferentes gerações, todos ex-alunos da companhia, irão se reunir e fazer diversas performances de 30 coreografias, nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, no palco do Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n), às 20h. Haverá a participação de mais de 50 integrantes, entre ex-alunos e atuais. Ingressos pelo site do TSP. 

Para que haja uma congregação entre os ex-alunos que moram no exterior, todo o espetáculo será transmitido de forma on-line. A direção do espetáculo está sendo feita pela Cadica Costa e Emily Borghetti.

Trajetória 

A Cadica Cia de Dança nasceu em 1993 e, nos primeiros 10 anos, chamava-se "Paixão Flamenca". Isso porque, segundo a própria Cadica este foi “o ponto de partida para uma jornada intensa, marcada por paixão, dedicação, incansável e uma criatividade que transcende fronteiras”.

“Hoje, ao celebrar 30 anos de história, a companhia comemora três décadas de dança, arte e conexões emocionantes”, afirmou a fundadora, Cadica, que deu os primeiros passos na dança por meio do ballet clássico e das danças gaúchas nos CTGs. No entanto, em 1989, ao assistir ao filme "Carmen", de Carlos Saura, disse ter se apaixonado pela dança flamenca. E, desde então, esta “paixão flamenca” tem impulsionado seu trabalho no dia a dia.

Em 2017, sua filha, a bailarina Emily Borghetti, uniu-se a ela na direção da companhia de dança.

A Companhia viajou pelo mundo, formou talentosos bailarinos e emocionou plateias com espetáculos diversificados, sempre mantendo a essência gaúcha e flamenca, uma homenagem à sua origem e paixão. A companhia se apresentou nos mais renomados teatros do estado e do país, e também no exterior, com destaque para a Espanha, berço do flamenco, além da Coréia do Sul, Portugal, Chile, China, Rússia e Turquia. Participou ainda de grandes eventos, como a inauguração do Estádio Beira Rio, no FIFA Fan Fest, na Copa do Mundo 2014, e no Natal dos Pampas (Natal Luz de Gramado).

A Companhia reúne hoje mais de 100 bailarinos.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895