Trump ironiza vitória de "Parasita" no Oscar e distribuidora rebate comentário

Trump ironiza vitória de "Parasita" no Oscar e distribuidora rebate comentário

Presidente americano disse que está na hora de recuperar os clássicos da época de ouro de Hollywood

AFP

"Parasita" foi o primeiro filme de língua não inglesa a vencer o principal prêmio do Oscar

publicidade

O presidente Donald Trump criticou, nessa quinta-feira, o Oscar de Melhor Filme para o sul-coreano "Parasita", ao questionar como uma produção estrangeira venceu a premiação. "Quão ruim foi o Oscar deste ano?", perguntou Trump à multidão durante um comício de campanha em Colorado Springs, Colorado. "Já temos problemas suficientes com a Coreia do Sul, com o comércio. Além disso, eles entregam para eles o melhor filme do ano?", questionou o presidente, incrédulo. 

"Parasita", uma comédia sombria que explora as divisões de classe, fez história ao se tornar o primeiro filme não falado em inglês a vencer o maior prêmio anual de Hollywood. "É bom? Não sei", disse Trump, dando a entender que não assistiu o filme. 

A Neon, distribuidora americana de "Parasita", respondeu o presidente no Twitter e afirmou que sua oposição ao filme legendado era "compreensível". "Ele não pode ler", afirma em sua conta oficial. 

Trump, cuja presidência é baseada no slogan nacionalista "Estados Unidos primeiro", disse que está na hora de recuperar os clássicos da época de ouro de Hollywood. "Vamos com 'E o Vento Levou'. Podemos conseguir 'E o Vento Levou?' de volta, por favor? 'Crepúsculo dos Deuses'?", questionou o presidente, que também criticou o vencedor do Oscar de ator coadjuvante, Brad Pitt, que expressou apoio ao processo de impeachment contra Trump. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895