"Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" e "Tár" lideram indicações de prêmio do cinema independente

"Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" e "Tár" lideram indicações de prêmio do cinema independente

Ambos os títulos concorrem a melhor filme, junto com "Women Talking", dirigido por Sarah Polley.

AFP

Imagem de "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo", de Daniel Kwan, Daniel Scheinert

publicidade

"Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo", com Michelle Yeoh, e "Tár", com Cate Blanchett, lideram as indicações aos prêmios Spirit, destacando-se entre a seleção de filmes independentes para ficar de olho nesta temporada de premiações.

O Independent Spirit Awards, prêmio que considera filmes de baixo e médio orçamento (até US$ 30 milhões), anunciou oito indicações à produção sci-fi de Yeoh que aborda universos paralelos surrealistas, e sete ao drama de Blanchett que se passa no competitivo mundo da música clássica.

Ambos os títulos concorrem a melhor filme, junto com "Women Talking", dirigido por Sarah Polley. O longa de Polley foi o escolhido este ano para receber o prestigioso prêmio Robert Altman, por direção, direção de elenco e elenco.

Os três filmes saem na frente na corrida pelo Oscar, cuja cerimônia será realizada em março de 2023, uma semana após o Spirit Awards.

"Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" fez US$ 100 milhões de bilheteria em nível mundial, o que o torna o maior sucesso da distribuidora independente A24.

No filme, uma família de chineses-americanos dona de uma lavanderia passa por uma auditoria fiscal quando é absorvida por uma batalha interdimensional e precisa salvar o multiverso de um poderoso vilão.

Já "Tár" conta a ascensão e a queda da mundialmente famosa maestrina Lydia Tár, que não deixava nada entrar no caminho do avanço de sua carreira.

"Women Talking", cujo elenco inclui Claire Foy, Rooney Mara e Frances McDormand, é um drama sobre mulheres em uma colônia religiosa ultraconservadora que debatem como lidar com abusos sexuais sistêmicos.

Completando a categoria de melhor filme: a história de amor canibal de "Até os Ossos", com Timothee Chalamet, e o drama africano "Our Father, the Devil".

As oscarizadas Blanchett e Yeoh foram indicadas por sua atuação em suas respectivas obras, enquanto Mark Rylance ("Até os Ossos") e Jamie Lee Curtis ("Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo") concorrem como atores coadjuvantes.

Josh Welsh, presidente da Film Independent, disse que as indicações buscavam uma "visão única, original, provocativa, e uma diversidade tanto dentro como fora da tela".

Os Spirit Awards serão entregues em uma grande tenda montada na praia de Santa Monica, Los Angeles, em 4 de março. Três dias depois, termina a votação para o Oscar, que encerra a temporada de premiações com sua luxuosa cerimônia em 12 de março.

 

amz/dw/pr/gm/ic/mvv

 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895