Um final de semana de grande shows em Porto Alegre

Um final de semana de grande shows em Porto Alegre

Apresentações de Skank no Auditório Araújo Vianna e de ‘Eles Estão de Volta! no Estádio Beira-Rio movimentaram os palcos da capital gaúcha

Luiz Gonzaga Lopes

Skank realizou as três derradeiras apresentações de sua "Turnê de Despedida" em Porto Alegre

publicidade

O final de semana foi de grandes shows na capital gaúcha. A banda mineira Skank realizou as derradeiras três apresentações em Porto Alegre de sua “Turnê de Despedida”, de sexta a domingo, no Araújo Vianna (a apresentação deste domingo começa logo mais às 20h). Foram noites de casa cheia, com apresentações de duas horas de duração a cada noite e com aquela energia e muita interação entre Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) com o público gaúcho, que já havia lotado dois shows da mesma turnê no início do mês de abril deste ano. A última apresentação de toda a turnê está marcada para o dia 26 de março, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. 

Na apresentação de sexta, a banda optou por um começo mais suave com “Dois Rios”, parceria com Nando Reis, seguindo depois com “É uma Partida de Futebol”. Logo na primeira fala com o público, Samuel Rosa disse que a opção lógica seria a segunda música antes da primeira, mas que este show teve vários cuidados na montagem do repertório entre 25 e 26 canções por noite. Resumir 30 anos em três noites não foi fácil, mas Samuel destacou que a banda se sente em casa no RS, desde que começaram a vir para cá na primeira metade dos anos 1990. Houve espaço para homenagem a Erasmo Carlos, considerado por eles o pai do rock nacional com “É Proibido Fumar” e outras clássicas como “Garota Nacional”, “Te Ver”, “Jackie Tequila” e “Tanto”. Noites para não esquecer.

 

Show de Edson & Hudson foi o segundo da tarde/noite de sábado no Beira-Rio. Foto: Mauro Schaefer/CP

 

Também foi inesquecível a tarde/noite de sábado com o “Eles Estão de Volta!”, realizado pela Opus Entretenimento no Estádio Beira-Rio. Em oito horas de shows se apresentaram Luccas Fernandes, Edson & Hudson, Raça Negra, Daniel e encerrando a noite o projeto “Cabaré” com Leonardo e Bruno & Marrone. Luccas Fernandes abriu a tarde e aqueceu a plateia para o show “Iguais”, de Edson & Hudson, mas foi com Raça Negra que os sucessos foram desfilando para um público que cantava e dançava junto com “Cheia de Manias” e “Me Leva Junto com Você”. Daniel apresentou o show “Por Toda a Minha Vida”, com direito a clássicos como “Romaria” e “Evidências”. O projeto “Cabaré” fechou com um grande show de luzes, imagens e danças, com canções como “Talismã”, com Leonardo, e “Boate Azul”, com Bruno & Marrone. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895