Um livro sobre "Elas" tem lançamento nesta quinta

Um livro sobre "Elas" tem lançamento nesta quinta

Jornalista e escritor Eduardo Rodrigues lança obra com 40 textos sobre mulheres que fizeram brilhar os olhos com seus talentos

Correio do Povo

Eduardo Rodrigues lança obra "Elas" nesta quinta-feira, na Paralelo 30

publicidade

O livro "Elas", do jornalista e escritor Eduardo Rodrigues, tem lançamento nesta quinta-feira, às 19h, na Livraria Paralelo 30 (rua Vieira de Castro, 48, Bairro Farroupilha, Porto Alegre). Antes, às 18h30min, haverá bate-papo do autor com os jornalistas Luz Fernando Aquino e Luiz Carlos Domingues. 

O livro contém 40 textos sobre cantoras, atrizes, jornalistas, escritoras, modelos e outras profissionais que fizeram brilhar os olhos do jornalista que vê o mundo em P&B como as lentes de uma velha Rolleiflex. Discretas ou populares, todas se destacaram por algo que fizeram, cantaram, escreveram, disseram e encenaram, ou simplesmente por terem lhe provocado ohhhhs e uhhhhs ao contemplar um simples fotograma. Entre as mulheres que receberam textos admiráveis e admirados de Rodrigues estão Elza Soares, Billie Holiday, Maysa, Samara Joy, Jade Castrinos, Maggie Siff, Veronica Lake, Annabelle Wallis, Carla Madeira, Nastassja Martin, Lauren Elkin, Joan Didion, Michiko Kakutani, Judith Campbell, Bel, Duda Cavalcanti, Cacilda de Andrades. 


Eduardo Rodrigues, de 55 anos, é jornalista e autor de outros sete livros, entre os quais "A Ilusão de um instante — Inventário de uma etnografia amorosa e musical" e "O mínimo essencial — Duas ou três coisas que sei e outras que os gênios da música me ensinaram" (finalista do Prêmio de Melhor Livro do Ano de 2021 da Associação Gaúcha de Escritores na categoria especial); também produziu e editou dois guias turísticos, em edição bilíngue, sobre a cidade de Porto Alegre. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895