Um passeio pelas percepções crônicas de Mariana Bertolucci

Um passeio pelas percepções crônicas de Mariana Bertolucci

Jornalista lança nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o seu segundo livro de crônicas, "27 anos de jornalismo, espacatos pandêmicos & outras histórias"

Correio do Povo

Mariana Bertolucci lança livro de crônicas nesta quarta na Fierro 7, junto ao Parcão, no bairro Moinhos de Vento

publicidade

Será realizado nesta quarta-feira, 30 de novembro a partir das 18h o lançamento com sessão de autógrafos do segundo livro de crônicas da jornalista e escritora Mariana Bertolucci. O evento acontecerá na recém-inaugurada parrilla Fierro 7, que fica na Comendador Caminha, 324, bem em frente ao Parcão, na capital gaúcha. A obra reúne 48 crônicas escritas na sua maioria entre 2018 e 2022. Nos textos, Mariana propõe um passeio por suas mazelas emocionais, percepções e sentimentos genuínos, trazendo o leitor pela mão para uma intimidade alvissareira e profunda entranhada em suas histórias. Misturando jornalismo e yoga, feminismo e ironia, indignação e doçura, as páginas envolvem o leitor em uma viagem corajosa de Mariana pelas lembranças e aflições da sua trajetória como mulher e profissional da imprensa gaúcha nas últimas três décadas.

A edição ficou aos cuidados da jornalista Sandra Pecis, parceira de Mariana nos novos desafios da Bá Editora e a coordenação editorial e o projeto gráfico são assinados pelo também jornalista e editor Antônio Luzzatto. Além de marcar os 27 anos de carreira, Mariana comemora o segundo título lançando pelo selo da Bá Editora, que além do conteúdo digital, agora aposta também em publicações impressas autorais, sociais e corporativas.

Mariana nasceu em Porto Alegre, em 1973. Formada em jornalismo pela PUCRS, atua no mercado gaúcho de comunicação desde 1995. Entrou no Grupo RBS em 1997, onde atuou por 15 anos como repórter e colunista no Jornal Zero Hora. De 2012 a 2013 foi assessora de imprensa no Palácio Piratini. Em março de 2013 lançou a revista Bá por Mariana Bertolucci, com 27 edições impressas e  que segue em plataforma digital. Ela integrou a redação do legislativo municipal em 2020 e, em 2021, assumiu a Comunicação da SMC de Porto Alegre. Mariana é mãe de Antônia e vencedora do Prêmio Açorianos 2011 na categoria crônicas com seu livro de estreia "Bailarina sem Breu" (Libretos). Também escreveu a biografia do avô, "Walter Bertolucci e a História de Gramado".


Serviço

O Quê: Lançamento com sessão de autógrafos do novo livro de Mariana Bertolucci, "27 Anos de Jornalismo, espacatos pandêmicos & outras histórias"

Quando: 30 de novembro, quarta-feira, às 18h

Onde: Fierro 7, Rua Comendador Caminha, 324

Como: Formato 14x21cm, 200 páginas

Quanto: R$ 57,90 na Pré-venda

 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895