Um ‘Stranger Things’ musical

Um ‘Stranger Things’ musical

Novo livro do universo de ‘Stranger Things’ que explora a história de Eddie Munson já está disponível nas livrarias

Marcos Santuario

O livro ‘Stranger Things, O Voo de Ícaro’ surge com foco na história de Eddie Munson, um dos mais queridos personagens da série da Netflix

publicidade

Os amantes da série que virou febre no streaming “Stranger Things” ganharam um presente com o lançamento do livro “Stranger Things, O Voo de Ícaro”, pela editora Intrínseca. A obra surge focada na história de Eddie Munson, um dos mais queridos personagens da série da Netflix. Quem assina o trabalho é Caitlin Schneiderhan, que também é roteirista de alguns episódios da série.

Ambientada dois anos antes dos eventos narrados na quarta temporada de “Stranger Things”, “O Voo de Ícaro” aprofunda o passado do líder do Hellfire Club, em um período onde, entre jogos de Dungeons & Dragons e apresentações com sua banda, ele tenta se livrar da terrível reputação da família quando uma oportunidade de sair de Hawkins de uma vez por todas aparece.

No enredo da trama, para muitas pessoas, Hawkins é somente aquela cidadezinha tranquila do interior de Indiana. Mas para Eddie Munson, cada canto daquele lugar é um show de horrores. Mas, para sua alegria, faltam apenas alguns meses para ele se formar na Hawkins High e o ensino médio não passa de uma distração em meio a suas ações mais desejadas

Por sofrer as consequências da terrível reputação de sua família, Eddie não imaginava que, de uma hora para outra, receberia a chance de mudar sua vida e a de seus amigos. Em 1984, num pé-sujo onde toca com a banda, ele conhece Paige Warner, uma linda caça-talentos de uma gravadora em Los Angeles que vê na Corroded Coffin exatamente o que estava buscando.

Mas realizar sonhos tem um preço alto. E a banda precisa gravar uma fita demo para mostrar sua música. Mesmo sem poder arcar com as despesas da gravação e a possível mudança para a Califórnia, Eddie está disposto a tudo para escapar de Hawkins. Inclusive recorrer ao pai.

Como sempre, Al Munson voltou para casa depois de sumir por um longo tempo. Dessa vez, no entanto, ele convida o filho para integrar um de seus obscuros esquemas criminosos que pode resultar em milhares de dólares. Será que Eddie vai embarcar nesse arriscado plano? Para encontrar a respostas desta e de outras questões a ela relacionadas, basta ler a nova obra oficial do universo de Stranger Things, saída da mente de uma das suas principais roteiristas.

Caitlin Schneiderhan é escritora, roteirista e trabalha na aclamada série com todo seu potencial criativo. Uma de suas principais referências são os trabalhos de Terry Pratchett, o escritor inglês, mais conhecido pelos seus livros da série “Discworld”, por cuja narrativa começou a se apaixonar já aos 13 anos. Ela nasceu em Silver Springs, em Maryland, e atualmente mora em Los Angeles. Entre tantas histórias que ela conta, gosta de enfatizar que ainda guarda em sua estante os livros que leu na adolescência, com todo cuidado.

Segundo o ator Finn Wolfhard, que interpreta Mike Wheeler em “Stranger Things”, o quinto e último ano da série deve estrear somente em 2025. É que acabou atrasando devido à greve de roteiristas e atores de Hollywood. As filmagens começaram em janeiro deste ano. Vale lembrar que as quatro temporadas da série estão disponíveis na Netflix.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895