Unimúsica começa hoje em Porto Alegre com Negra Jaque e Biba Meira

Unimúsica começa hoje em Porto Alegre com Negra Jaque e Biba Meira

Projeto está de volta com o tema “Cidade Presente – A cidade que se vê”

Correio do Povo

Negra Jaque e Biba Meira irão se apresentar na UFRGS

publicidade

O Unimúsica, mais antigo projeto musical de Porto Alegre, está de volta com a série “Cidade Presente – A cidade que se vê”, em homenagem à Capital e aos 85 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Desta quinta até 12 de dezembro, o Salão de Atos da universidade (Paulo Gama, 110 - Campus Central) receberá oito shows promovidos pelo Departamento de Difusão Cultural. A abertura, nesta quinta-feira, às 20h, ficará a cargo de Negra Jaque e Biba Meira, e contará com participações especiais das Batucas e MC Camilinha. A música brasileira, com suas zonas de convergência e divergência, confluências, encontros e cruzamentos, é o que move a programação.

• Casa de Cultura inaugura Centro de Convenções em homenagem a Sérgio Napp

Há mais de dez anos mergulhada na cultura hip-hop e com uma carreira potente na cidade, Negra Jaque uniu-se a Biba Meira, baterista referência no sul do país com uma carreira brilhante. Juntas estão criando um show onde o ritmo faz a ponte que liga as trajetórias destas artistas, musicistas, mulheres que lutam pela igualdade de gênero e que abrem o espaço de fala para o mundo.

Os ingressos para o evento são mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível, na recepção do Centro Cultural da Ufrgs, das 9h às 18h ou no DDC no Ilea, no Campus do Vale, das 9h às 17h.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895