Vencedor do Oscar, "Green Book: O Guia" ultrapassa 200 milhões de dólares em bilheteria mundial

Vencedor do Oscar, "Green Book: O Guia" ultrapassa 200 milhões de dólares em bilheteria mundial

Desempenho do longa na China foi fundamental para o resultado

Correio do Povo

Filme se tornou imediatamente o vencedor do Oscar com melhor desempenho de bilheteria na China, atrás apenas de "Titanic"

publicidade

Vencedor do Oscar de Melhor Filme deste ano, "Green Book: O Guia" ultrapassou os 200 milhões de dólares em bilheteria mundial. O feito foi possível após a estreia na China, onde a produção se tornou um sucesso nos cinemas. As informações são do Deadline.

Conforme o site, o balanço desta quarta-feira contabilizou 77,3 milhões de dólares em bilheteria do território norte-americano, além de 126,9 milhões de dólares no restante do mundo. Com isso, o filme soma 204 milhões de dólares mundialmente.

Ainda segundo a publicação, a China foi a uma das grandes contribuintes para esse resultado. Na estreia no país asiático, "Green Book: O Guia" arrecadou 17,3 milhões de dólares e se tornou imediatamente o vencedor do Oscar com melhor desempenho de bilheteria no território, atrás apenas de "Titanic". Ao longo da semana, o longa seguiu liderando e já conta com 26,7 milhões de dólares.

Após a cerimônia de premiação, os cinemas da França e do Reino Unido também apresentaram um aumento significativo. Nestes países, a produção arrecadou 10,7 milhões de dólares e 10 milhões de dólares, respectivamente, segundo dados do Deadline.

"Green Book: O Guia", foi o vencedor do grande prêmio do Oscar deste ano, desbancando "Pantera Negra", "Infiltrado na Klan", "Bohemian Rhapsody", "A Favorita", "Roma", "Nasce uma Estrela" e "Vice". Além de Melhor Filme, o longa venceu a categoria de Melhor Roteiro Original e de Melhor Ator Coadjuvante com Mahershala Ali.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895