Vencedores do Prêmio Açorianos de Dança serão conhecidos nesta sexta-feira em Porto Alegre

Vencedores do Prêmio Açorianos de Dança serão conhecidos nesta sexta-feira em Porto Alegre

Cerimônia será no Teatro Renascença, às 19h30min

Correio do Povo

"Fisiologia do Desespero" é um dos espetáculos com mais indicações na premiação

publicidade

O Centro de Dança da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) realiza nesta sexta, 19h30min, em Porto Alegre, a cerimônia de premiação do Prêmio Açorianos de Dança 2018, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307). Serão contempladas 21 categorias de destaque por modalidades, como balé, jazz, danças urbanas, entre outras, além de Novas Mídias e Projetos de Difusão e Formação.

Com 11 indicações, “Fisiologia do Desespero” concorre em Espetáculo, Direção, Bailarina, Coreografia e Cenografia (Carla Vendramin, Renata de Lélis e Viviane Lencina), Iluminação, Figurino, Trilha e Produção.

• Espetáculos de dança ganham destaque neste final de semana em Porto Alegre

Com o mesmo número, “Cllã”, disputa: Espetáculo, Direção (Alex Sander dos Santos e Carlota Albuquerque), Bailarina (Lauren Lautert e Luciana Dariano), Coreografia (Alex Sander dos Santos, Lauren Lautert e Luciana Dariano), Cenografia, Iluminação, Figurino, Trilha, Produção e Destaque em Dança Contemporânea. “Ainda Que Seja Noite” disputa sete: Espetáculo, Direção (Carla Cassapo), Coreografia (Sílvia Canarim), Iluminação, Figurino, Trilha e Produção. 

A noite irá celebrar os Destaques em Ballet Clássico, Sapateado, Flamenco, Jazz, Dança do Ventre, Danças Urbanas, Dança Contemporânea, Danças Folclóricas/Étnicas e Dança de Salão.

Figuram no Projeto de Formação e Difusão em Dança: Escola Circo Híbrido, Grupo Laços, “Pequenices: Dança Contemporânea para Crianças” e “Ninjato”, que também se destacou em Novas Mídias, pela inteligente e sensível articulação entre a linguagem de vídeo e a proposta pedagógica-artística em dança com o público infantil.

Os demais concorrentes em Novas Mídias são: “Jardim dos Orixás”, a videodança “Lugar em Mim”, “Obsessão”, cujo mote é a inclusão e “Raízes do Útero”. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895