Vida de celebridades é retratada em livros e filmes

Vida de celebridades é retratada em livros e filmes

Um dos casais mais famosos de Hollywood, Angelina & Brad, lançam biografia

Correio do Povo

Vida de Elton John vai virar filme

publicidade

O jornalista investigativo Ian Halperin escreveu "Angelina & Brad" (Jardim dos Livros), biografia da atriz Angelina Jolie e do atual marido, Brad Pitt. Antes do estrelato, a vida da atriz já era um drama, uma comédia, uma aventura e até um filme de terror em determinados momentos. Na sua trajetória não faltam relacionamentos amorosos tumultuados, roubos de maridos, tentativas de suicídio, sadomasoquismo, homossexualidade e automutilação.  Ganhadora de um Oscar e de dois Globos de Ouro, entre outros prêmios, ela divide com Pitt, ator também premiado, uma vida que envolve cinema e muitas viagens internacionais em prol de órfãos dos países subdesenvolvidos.

Biografia de Johnny Depp chega ao Brasil com novo filme


Já a biografia "O Mundo Secreto de Johnny Depp" (Prumo), do britânico Nigel Goodall, esmiúça a vida do herói aventureiro e rebelde sem causa, variados aspectos da vida do ator são contados, especialmente os que contribuiram para que ele se tornasse uma das personalidades mais idolatrados e mais versáteis da tela. Destaque à carreira paralela como músico de rock; seus relacionamentos com Wynona Rider e Kate Moss; as recusas e escolhas por papéis não convencionais desde sua estreia nas telas, em 1984 até a consagração mais recente como na saga "Piratas do Caribe" e a parceria com Tim Burton, cuja último filme "Sombras da Noite" pode ser conferido nos cinemas da cidade. E atenção fãs, Depp está solteiríssimo.

Vida de Elton John vai virar filme

Enquanto se recupera de uma grave infecção respiratória que o colocou num hospital de Los Angeles e provocou o cancelamento de duas exibições do seu show "Million Dollar Piano" nos EUA, Elton John aguarda a produção de um filme sobre sua vida. O roteiro será assinado por Lee Hall, criador da história de "Billy Elliot". "Minha vida tem sido muito surreal, desde comprar um time de futebol até Deus sabe lá o quê", declarou o cantor que é tema do livro "Elton John, a Biografia" (Ed. Nacional), de David Buckey. A obra foi lançada na Inglaterra em 2005 e, apesar de não autorizada, conta com depoimentos de muita gente próxima ao artista. A edição brasileira ganhou capa exclusiva e atualização do caderno de imagens com fotos recentes do casamento com o parceiro David Furnish e do bebê do cantor. São 28 ilustrações dos principais momentos da vida do astro pop. A discografia do livro foi compilada por David Bodoh, fã e colecionador de Elton desde os anos 80 e editor do site eltonography.com. O livro foi dividido em três partes: o nascimento do superstar; o colapso do artista, de 1974 a 1987, incluindo a suposta rivalidade com David Bowie; e o reencontro com suas convicções, o fim da dependência de drogas e o eu ativismo humanista solidário, além da reabilitação musical.

Na ala nacional das biografias literárias, destaque ainda para "A Bossa do Lobo" (LeYa Brasil), de Denilson Monteiro, que resgata a vida de Ronaldo Bôscoli, filho de aristocratas falidos, sobrinho-neto de Chiquinha Gonzaga. A vida profissional começou como jornalista no "Diário da Noite!", carreira que manteve até sua morte. Bôscoli namorou Nara Leão, Maysa e Mila Moreira e casou-se com Elis Regina e manteve dupla famosa com Miele. São mais de 400 páginas com detalhes sobre as canções que ele compôs, os bastidores dos shows que produziu e o relacionamento com a família, amigos e colegas do trabalho, sem esquecer os desafetos.

Nos livros e na tela, as biografias são uma grande atração. O britânico Julian Temple vai dirigir a cinebiografia de Marvin Gaye que vai se passar durante o período de gravação do álbum "Midnight Love". O ator Wendell Pearce, que apareceu na saga "Crepúsculo", foi escolhido para interpretar B. B. King em uma cinebiografia. Com roteiro de Michael Zanetts e direção de Michael Schroder, "King" vai se debruçar sobre os primeiros passos da carreira do famoso artista. Se alguém foi o quinto Beatle, esse alguém foi Brian Epstein; o empresário que convenceu o produtor George Martin a assinar o primeiro contrato de gravação dos Beatles e que morreu em 1967, é tema de "The Fifth Beatle", que terá canções do grupo na trilha sonora conforme confirmou o produtor Vivek Tiwary. Estão confirmadas também, entre outras cinebiografias, a de Dominique Strauss-Khan; o ex-diretor do Fundo Monetário Internacional será interpretado por Gérard Depardieu; o do escritor Charles Dickens em filme que poderá ser dirigido por Ralph Fiennes.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895