Vila Flores promove festival com atividades gratuitas

Vila Flores promove festival com atividades gratuitas

'V Simultaneidade: Comunidades Possíveis' ocorre neste sábado e domingo

Projeto musical Armazém Convida ocorre no Vila Flores

publicidade

O "V Simultaneidade: Comunidades Possíveis" é realizado neste sábado e domingo, das 14h às 22h, com feira, rodas de conversa, exposições artísticas e espetáculos.  Organizado de forma colaborativa, o evento é sempre oferecido gratuitamente ao público, durante dois dias, buscando democratizar o acesso à arte e à cultura em Porto Alegre.

A 5ª edição do festival apresenta a temática Comunidades Possíveis, abordando os valores e modos de fazer compartilhados por redes ativas de pessoas e projetos e pensando nas perspectivas sobre os processos coletivos para a construção de uma sociedade mais colaborativa, justa e sustentável.

“Queremos falar da importância das relações diversas e plurais, das articulações comunitárias que têm as suas singularidades reconhecidas e se unem para fortalecer desenvolvimentos coletivos, em coexistência. Em uma sociedade cada dia mais individualista, é a força do coletivo que permite o sonho com outros futuros” – explica Antonia Wallig, cofundadora e gestora cultural do Vila Flores.

Na programação, estão sete exposições artísticas, rodas de conversa, visitas guiadas ao complexo arquitetônico Vila Flores, feira gastronômica e de expositores, exibição de documentário, performance em artes visuais, show musical e espetáculo teatral. As informações completas estão disponíveis em vilaflores.org/simultaneidade2021.

O acesso ao evento é gratuito, sem necessidade de reserva de ingressos. A entrada é mediante lotação da capacidade segura de uso dos espaços.

- Espetáculos presenciais também disponibilizados no YouTube

Neste sábado, a artista Raquel Kubeo, participante da Residência Artística CORPO-CASA-CIDADE no Vila Flores, apresenta a obra “Nós (R)existimos”, pintura que retrata a importância das mulheres indígenas na continuidade dos povos originários e na vivência de seus costumes. Além disso, às 18h30min, será realizada a performance “Respira!” sobre a sobrevivência e a transmutação da natureza em contexto urbano, com transmissão ao vivo.

Também neste sábado, às 19h, acontece a apresentação “Armazém Convida: show com BnB, Dawmata e Suelen Mesmo e Armazém Sonoro”. O projeto reúne os músicos integrantes do coletivo e estúdio de produção musical Armazém Sonoro e músicos convidados da cena independente de Porto Alegre. Nesta segunda edição, o projeto apresenta DJs e beatmakers, com transmissão ao vivo.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895