Viola Davis compartilha petição que pede justiça no caso do menino João Pedro

Viola Davis compartilha petição que pede justiça no caso do menino João Pedro

Premiada atriz reforçou a importância do movimento “Black Lives Matter”

Arte & Agenda

Viola fez diversas publicações para conscientizar os seguidores sobre o racismo estrutural

publicidade

A atriz e produtora norte-americana Viola Davis compartilhou em sua conta do Twitter um abaixo-assinado on-line que pede justiça pela morte do menino João Pedro, de 14 anos, baleado pelas costas após policiais entrarem em sua casa durante uma operação das polícias Civil e Federal no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio, no dia 18 de maio.

A estrela da série "How to Get Away with Murder" e vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme "Um Limite entre Nós" divulgou o link da petição — que tem meta de 1 milhão de assinaturas junto da hashtag #BlackLivesMatter (Vidas negras importam). O movimento denuncia a violência policial contra as pessoas negras desde que o adolescente americano Trayvon Martin, de 17 anos, foi morto a tiros, em 2013, pelo segurança de um condomínio nos Estados Unidos.

Em meio aos protestos antirracistas que aconteceram no último fim de semana nos Estados Unidos, Viola reforçou a importância do movimento “Black Lives Matter”, que tem por objetivo denunciar e cobrar justiça por mortes de pessoas negras.

Viola fez diversas publicações para conscientizar os seguidores sobre o racismo estrutural, divulgando inclusive um vídeo em que fala sobre o massacre de Tulsa, ocorrido em 1921. Na ocasião, uma multidão de pessoas brancas destruiu o distrito de Greenwood, uma das comunidades negras mais prósperas dos EUA, apelidada de “Black Wall Street”.

Link para assinatura no site https://www.change.org

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895