Violonista Giulia Ballaré apresenta recital em Porto Alegre
capa

Violonista Giulia Ballaré apresenta recital em Porto Alegre

Italiana realiza apresentação na Casa da Música Poa nesta sexta-feira

Por
Correio do Povo

Violonista Giulia Ballaré toca nesta sexta-feira em Porto Alegre

publicidade

Porto Alegre recebe nesta semana a violonista italiana Giulia Ballaré. Na sexta-feira, ela realiza um recital de violão, às 20h, na série La Guitarra da Casa da Música POA (rua Gonçalo de Carvalho, 22, Independência). O ingresso é uma doação para a artista. O valor é livre.

No recital, Giulia interpretará obras de Johann Kaspar Mertz, Miguel Llobet, Joaquín Turina, Agustín Barrios, Mario Castelnuovo-Tedesco e Leo Brouwer. 

Aproveitando a passagem pela capital gaúcha, Giulia participará de uma mesa redonda, no sábado, juntamente com Ana Laura Freitas, Catarina Domenici, Flávia Domingues Alves e Thaís Nascimento. O encontro ocorre das 10h às 12h, na Casa da Música POA.

As inscrições para a mesa redonda podem ser feitas pelo e-mail: casadamusicapoa@hotmail.com.

Giulia Ballaré iniciou seus estudos aos nove anos e graduou-se com distinção em 2012 no conservatório Guido Cantelli, em Novara, na Itália. Ao longo de seis anos, entre 2012-2018, venceu mais de 30 prêmios em competições internacionais, entre eles o primeiro lugar em Andrès Segovia, na Espanha, 2018. Em 2013, lançou seu primeiro álbum, chamado “Lirically Spain”, e um segundo, em 2019, intitulado “Untuned Guitar”.