Virada Sustentável POA promove apresentação de Vitor Kley e Orquestra da Ulbra

Virada Sustentável POA promove apresentação de Vitor Kley e Orquestra da Ulbra

A união trará arranjos exclusivos para cordas, sopros e bateria, além de sucessos do cantor e compositor

Correio do Povo

O cantor Vitor Kley estará acompanhado de concerto da Orquestra da Ulbra

publicidade

O Parque da Redenção será palco da programação da oitava edição da Virada Sustentável Porto Alegre. Nesta quarta-feira, 15, feriado de Proclamação da República, acontecea partir das 17h30min, haverá uma reunião do concerto da Orquestra da Ulbra com o cantor Vitor Kley. A união trará arranjos exclusivos para cordas, sopros e bateria. Nesta apresentação, desenvolvida especialmente para a oitava edição da Virada Sustentável, serão tocados grandes sucessos do cantor, como "Adrenalizou", "O Sol", "Morena", "A Tal Canção pra Lua" e "Pupila".

A abertura será com a artista Negra Jaque, também acompanhada por uma orquestra. O acesso ao espetáculo é livre, bem como outras atividades que estão previstas para o feriado na Redenção. Haverá recursos de acessibilidade com audiodescrição e libras. Às 15h, o Grupo De Pernas pro ar apresenta o espetáculo "Automákina - Universo Deslizante." Às 16h, quem estará no palco é Nina Nicolaiewski e Sucinta Orquestra. Entre 10h e 19h, haverá coleta de resíduos eletrônicos no local.

De 15 a 19 de novembro, o Parque da Redenção será o cenário da instalação artística “Rios Voadores”. A obra visual e sensorial tem como objetivo trazer à tona a importância da água e a interconexão de ecossistemas para a prosperidade do nosso planeta. 

A programação da Virada Sustentável é baseada em quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Rios Voadores parte das premissas dos ODS 13, sobre “ação contra a mudança global do clima”, e 15, que trata da "vida terrestre", temas essenciais na busca por um mundo mais equilibrado e sustentável. A obra é um tributo à magia dos rios amazônicos, que desempenham um papel vital na criação da chuva que nutre o Brasil — uma especial conexão entre o Norte do Brasil e a região do Pampa. A instalação utiliza tecidos holográficos em tons de azul, criando uma sinfonia de luz e movimento que remete à delicada interação entre os rios e o ciclo da água.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895