Vitor Ramil celebra os 25 anos de "Ramilonga"

Vitor Ramil celebra os 25 anos de "Ramilonga"

Para marcar a data, será lançada uma edição especial com o disco remixado, manuscritos e fotos, no dia 5 de outubro

Correio do Povo

Vitor Ramil conquistou o público com o seu trabalho "Ramilonga"

publicidade

O álbum "Ramilonga - A estética do frio" (1997), de Vitor Ramil, completa 25 anos de seu lançamento agora, em 2022. Para comemorar a data, a Satolep Music lança, no dia 5 de outubro, uma edição especial desse trabalho tão marcante na trajetória do autor.

Em tempos de música em plataformas digitais, "Ramilonga" reaparece também em formato físico luxuoso: um caderno de anotações que, além de páginas brancas e quadriculadas para o usuário, contém manuscritos de Vitor Ramil, letras, fotos, e o próprio álbum, remixado e remasterizado, em CD. 

Single "Milongamango"

A cereja sonora é o bonus track e single "Milongamango", uma colagem musical de três milongas do repertório, "Milonga", "Indo ao pampa" e "Milonga de sete cidades", mais a voz do poeta João da Cunha Vargas, extraída de fita cassete, dizendo de forma comovente seu poema Mango, que Vitor Ramil também musicou e gravou no álbum délibáb (2010). A poesia de João da Cunha Vargas (1900-1980) é de marcante musicalidade. Exímio declamador, ele costumava guardar seus poemas na memória. Milongamango é uma homenagem a este grande poeta. 

Ramilonga - A estética do frio

"Milongamango" abre a porta de 2022 para "Ramilonga - A estética do frio", que chega com sua sonoridade aprimorada por cuidadosos trabalhos de remixagem (Walter Costa) e remasterização (Classic Master-USA). O videoclipe tem imagens de Isabel Ramil, criação e pós-produção de Taise Kodama, Mateus Ávila e Lucas Levitan e manuscritos de Vitor Ramil.

Em "Milongamango" brilham o contrabaixo de Nico Assumpção, o sitar de André Gomes, as tablas e bateria de Alexandre Fonseca e o harmonium de Roger Scarton. Voz e violões são de Vitor Ramil.

Clipe de "Milonga Mango": 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895