"Walking Dead" e "Fauda" têm novas temporadas disponíveis por streaming

"Walking Dead" e "Fauda" têm novas temporadas disponíveis por streaming

Netflix e Amazon Prime disponibilizam séries para os fãs

Marcos Santuario

"Fauda", série de televisão israelense, ganhou força mundial com a Netflix

Duas séries de sucesso, uma na plataforma de streaming Netflix, e outra o catálogo da Amazon Prime Video, ganham novas temporadas e já podem ser apreciadas nas mais diferentes telas.  A primeira delas, que iria estar disponível na quarta-feira, dia 14, na Netflix, e não entrou, mas está sim na Amazon Prime Video do Brasil é "The Walking Dead", a maratona de zumbis que tem fãs espalhados por todo o mundo. A produção chega ao streaming com sua nona temporada, sempre contextualizada nos EUA em situação de pós-apocalipse.

A trama segue o grupo de sobreviventes se depara com situações perigosas diante dos mortos-vivos quando saem para buscar suprimentos. A nona temporada da série é ambientada um ano e meio após o fim da guerra. Agora, os sobreviventes estão tentando se reorganizar seguindo as ordens do líder. Porém, o mundo está mudando rapidamente, alterando a paisagem e criando novos desafios.

O outro título que tem mobilizado importante número de espectadores é "Fauda", a  palavra de origem árabe que significa "caos", e que dá nome a série de televisão israelense do gênero suspense político. Agora em sua terceira temporada, a série, que estreou na televisão israelense no verão de 2016 e depois, ganhou a força mundial da Netflix, volta com seus episódios, relativamente curtos, mostrando o grupo de agentes israelenses que trabalham disfarçados e infiltrados, com a missão de capturar Abu Ahmed, um perigoso terrorista do Hamas, que havia sido dado como morto. Surge na tela também a rotina dramática e precária de uma família palestina, o que alimenta o ódio crescente de seus membros pelo Estado de Israel. No final não há, marcadamente, heróis ou vilões, permanecendo a ideia de que, ainda que seja no conflito árabe-israelense, a política não é uma disputa cabal entre bem total e  mal total. Se encontram na trama motivos pelos quais os dois lados mantêm mágoas.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895