Wanderléa apresenta "60! Década de Arromba – Doc. Musical" em Porto Alegre

Wanderléa apresenta "60! Década de Arromba – Doc. Musical" em Porto Alegre

Cantora é a grande estrela do espetáculo que terá duas sessões no Teatro do Bourbon Country

Correio do Povo

Símbolo da Jovem Guarda, a cantora é a estrela de "60! Década de Arromba - Doc. Musical"

publicidade

Com a cantora Wanderléa como estrela, o espetáculo "60! Década de Arromba – Doc. Musical" ganha o palco do Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80), neste sábado. A montagem terá duas apresentações, às 17h e às 19h, sendo a primeira com libras e audiodescrição. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 200 (inteira).

Representante maior da Jovem Guarda e considerada um símbolo de vanguarda, Wanderléa participa pela primeira vez de um musical e interpreta ela mesma. A montagem, que já cumpriu quatro temporadas de sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro, conta a história da década de 1960 e, para isso, utiliza ferramentas de documentário (incluindo fotos, vídeos e depoimentos reais), somadas a cenas, textos e canções interpretadas ao vivo pelo elenco de 24 atores, cantores e bailarinos.

O espetáculo é dirigido por Frederico Reder, com roteiro e pesquisa de Marcos Nauer. A trama começa com um prólogo, em 1922, contando a chegada do Rádio no Brasil, e, sem seguida, mostra o início da TV com sua popularização nos anos 1960. A partir desse ponto, a peça narra os principais acontecimentos da década, apresentando mais de 100 canções de diferentes gêneros musicais. De Roberto e Erasmo, passando por Dalva de Oliveira, Cauby Peixoto, Elvis Presley, Beatles, Tony e Celly Campello, Bibi Ferreira, Edith Piaf, Tom e Vinicius, Milton Nascimento, Gil e Caetano, Maysa, Geraldo Vandré, entre outros.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895