Whoopi Goldberg e Daniel Craig estão entre apresentadores do Oscar

Whoopi Goldberg e Daniel Craig estão entre apresentadores do Oscar

Primeira leva ainda conta com nomes como Jennifer Lopez Awkwafina e Chris Evans

AE

Sem um apresentador principal, premiação ocorre em 24 de fevereiro

publicidade

A organização do Oscar 2019 revelou nesta segunda-feira a primeira lista de apresentadores das categorias e segmentos da premiação deste ano. Nomes como Whoopi Goldberg, Daniel Craig e Jennifer Lopez estão entre os convocados. A premiação ocorre no dia 24 de fevereiro.

A lista de apresentadores conta ainda com Awkwafina, Chris Evans, Tina Fey, Brie Larson, Amy Poehler, Maya Rudolph, Amandla Stenberg, Charlize Theron, Tessa Thompson e Constance Wu. Novos nomes devem ser anunciados em breve, assim como a confirmação das cinco apresentações musicais para as cinco músicas indicadas ao prêmio de canção original deste ano.

Os apresentadores anunciados são apenas para as categorias e momentos especiais da noite. Ficou definido que não haverá, este ano, um apresentador principal para a cerimônia. O comediante Kevin Hart, escolhido para a função, desistiu do cargo depois de encarar a repercussão negativa para seus tweets antigos com conteúdo homofóbico, que ressurgiram na internet.

Em seu anúncio nesta segunda-feira, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que realiza o Oscar, revelou também que o maestro Gustavo Dudamel e a Orquestra Filarmônica de Los Angeles serão os responsáveis pela música da seção "In Memoriam", que relembra os principais nomes da indústria cinematográfica que morreram no último ano.

Este ano, os filmes "Roma", de Alfonso Cuarón, e "A Favorita", de Yorgos Lanthimos, lideram as indicações, com 10 para cada um. Além de concorrer ao maior prêmio da noite, "Roma", em cartaz na Netflix, compete também para ser o melhor filme em língua estrangeira.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895