"Wicked" será quarto musical mais longevo da história da Broadway

"Wicked" será quarto musical mais longevo da história da Broadway

O espetáculo terá sua 7.486ª apresentação no Gershwin Theatre na terça, dia 11 de abril, ultrapassando 'Cats'

AE

O espetáculo completará 20 anos, tendo sido encenado pela primeira vez em 8 de outubro de 2003

publicidade

'Wicked' se tornará o 4º musical que ficou mais tempo em cartaz na Broadway, nos Estados Unidos. Segundo informações da revista especializada em teatro Playbill, o musical terá sua 7.486ª apresentação no Gershwin Theatre na terça, 11 de abril, ultrapassando "Cats".

Além disso, o espetáculo completará 20 anos na Broadway este ano, uma vez que foi encenado pela primeira vez em 8 de outubro de 2003, tendo sua estreia oficial ao público em 30 de outubro de 2003. O espetáculo já foi representado em mais de 100 cidades espalhadas por 16 países pelo mundo, incluindo o Brasil, onde ganhou uma primeira montagem em 2016 e agora tem outra, em cartaz no Teatro Santander, com grande venda antecipada de ingressos.

O musical de Stephen Schwartz (música e letra) e Winnie Holzman (libreto) já foi traduzido para seis idiomas e visto por quase 65 milhões de pessoas em todo o mundo, acumulando uma bilheteria global de US$ 5 bilhões.

Recentemente, Schwartz passou por São Paulo e conversou com o Estadão, dando sua visão sobre a montagem brasileira de Wicked: "Fiquei impressionado com muitos detalhes, pois se trata de um show inédito, com ideias novas. Mas me encantou a química entre Myra Ruiz e Fabi Bang, algo raro. Elas conferem um toque especial ao espetáculo".

A marca histórica de "Wicked" nos EUA acontece a poucos dias antes da produção mais antiga da Broadway, "O Fantasma da Ópera", fazer sua apresentação final, em 16 de abril, quando terá somado 13.981 apresentações.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895