William Boyd escreverá nova aventura de James Bond

William Boyd escreverá nova aventura de James Bond

Obra do autor britânico sairá em 2013

AFP

William Boyd escreverá nova aventura de James Bond

publicidade

O britânico William Boyd escreverá a próxima aventura literária de James Bond, que sairá à venda no fim de 2013, coincidindo com o 60º aniversário da publicação do primeiro livro do falecido criador do agente 007, Ian Fleming, conforme anúncio realizado nesta quinta-feira. Boyd é o terceiro escritor convidado nos últimos cinco anos pela fundação Ian Fleming a escrever um livro sobre o famoso espião britânico, após o americano Jeffery Deaver ("Carta Branca", 2011) e o britânico Sebastian Faulks ("Essência do Mal", 2008).

Fleming, falecido em 1964, apresentou em 1953 ao mundo o superagente secreto em "Cassino Royale", o primeiro de seus 14 livros, em uma lucrativa saga que vendeu até agora mais de 100 milhões de livros em todo o mundo. Boyd não revelou até o momento nenhum detalhe da obra, que tampouco tem título, mas explicou que será ambientado em 1969. "Quando a fundação Ian Fleming me convidou a escrever o novo livro de James Bond não hesitei. Aceitei na hora", declarou o autor, de 60 anos.

"Para mim, a perspectiva era apaixonante e estimulante, um desafio único", acrescentou através de um comunicado.
"De fato, meu pai me introduziu nos livros de James Bond nos anos 70 e li todos, e meu favorito é 'Moscou contra 007'", explicou. Boyd, nascido em Gana, escreveu até agora 11 livros, o primeiro dos quais "Um bom homem na África", ganhou o prestigiado prêmio Whitbread Award de primeira obra em 1981.

Entre seus títulos, muitos dos quais adaptou ele mesmo para o cinema ou a televisão, destacam-se também o livro em forma de diário "Any Human Heart" (2002) e o relato de espionagem "Restless" (2006). Seu último livro, "Waiting for Sunrise", foi publicado em fevereiro no Reino Unido.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895