Willow Smith declara que o rock não é só para 'homens velhos e brancos'

Willow Smith declara que o rock não é só para 'homens velhos e brancos'

A filha do ator Will Smith prepara seu segundo disco e deseja reivindicar seu espaço no gênero musical

AE

Imagem do novo clipe da cantora, "Ur a stranger"

publicidade

Em entrevista para o Guitar.com., Willow Smith, que prepara um segundo disco, falou sobre seu espaço como mulher preta no rock e pontuou: "Acho que a única razão para o público ser formado majoritariamente por homens brancos e mais velhos é porque o Metal foi reservado por tempo demais por essas pessoas".

"Agora, jovens negros estão aparecendo para dizer que não deveria ser assim. O rock é para todos, vou trazer o meu povo para esse espaço e nós vamos nos divertir como sempre fazemos. Espero que os caras brancos e velhos se divirtam também", disse a artista, que ainda citou Deftones e Lamb of God como suas bandas preferidas na infância.

Willow ainda lembrou a importância da mãe, a atriz Jada Pinkett Smith, para sua formação musical. "O rock sempre foi inspirador para mim. Desde que nasci, sempre escutei Deftones, Lamb of God, Crowbar… A primeira artista que me inspirou foi definitivamente a minha mãe, foi a primeira que eu vi tocar de perto."

Em setembro, a cantora revelou que estava focada em reivindicar seu espaço no gênero musical, e que via a mudança como "entrar em lugares onde comunidades marginalizadas não foram aceitas".

Ela já havia denunciado preconceito de executivos da indústria da música com sua transição para o rock. No início do ano, Willow revelou à Glamour que as gravadoras citavam sua raça como a razão por não querer investir na mudança. "Quando eu queria fazer um álbum de rock, havia muitos executivos que diziam: 'Não sei se é uma boa ideia'. Se eu fosse branca, estaria tudo bem; mas porque sou negra é: 'Bem… talvez não vamos'... E isso torna tudo mais difícil do que precisa ser."

Clipe lançado no dia 7 de outubro: 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895