Yamandu Costa protagoniza série documental

Yamandu Costa protagoniza série documental

'Histórias do Violão' estreia no canal Music Box Brasil

Músico Yamandu Costa é um dos grandes nomes do violão na atualidade

publicidade

O multipremiado músico gaúcho Yamandu Costa passou por cidades da América do Sul, Europa e Ásia para registrar, em nove episódios, a tradição do instrumento que está presente da música clássica a popular em diferentes nacionalidades. Virtuose no violão, ele investigou sonoridades nestas viagens. Essa turnê poderá ser vista na série documental “Histórias do Violão”, que estreia em rede nacional na nesta terça-feira, dia 2 de março, às 21h30min, no canal de TV Music Box Brazil.

Gravado no formato “sem roteiro”, o seriado transita por imagens de músicos amadores e profissionais, fábricas e lojas tradicionais e redutos de apresentações. Em Cuenca, cidade espanhola suspensa por rochas, Yamandu dedilha um modelo clássico da marca Vicente Carrillo produzido há algumas horas. O poderoso equilíbrio entre baixos e agudos só poderá ser alcançado com o envelhecimento do instrumento.
Em Buenos Aires, Yamandu aprende as diferentes marcações rítmicas do tango em violão de seis cordas. Conhece a trajetória de vida do músico amador Hugo Rivas, que se divide entre espetáculos improvisados nas ruas e a atividade de cabeleireiro em salão de beleza. O brasileiro finaliza a troca de experiências ao convidar Hugo para participar de concerto no clube de tradição tangueira Torquato Tasso.
“Histórias de Violão” foi filmada no decorrer de 2018 pela Bagual Produções. Natural do Rio Grande do Sul, Yamandu Costa figura entre os principais nomes da guitarra e do violão pela crítica especializada. O próximo disco do músico vai transitar pela sonoridade Brasil-Argentina-Portugal e tem previsão de lançamento para abril.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895