Zélia Duncan lidera indicações ao Prêmio da Música Brasileira

Zélia Duncan lidera indicações ao Prêmio da Música Brasileira

Cantora tem cinco nomeações, seguida por Elba Ramalho, com quatro

AE

Zélia Duncan lidera indicações ao Prêmio da Música Brasileira

publicidade

O Prêmio da Música Brasileira divulgou nessa terça-feira a lista de indicados de sua 27ª edição, que, neste ano, presta homenagem à obra de Gonzaguinha. A cerimônia será conduzida pelos atores Julio de Andrade e Dira Paes, no dia 22 de junho, no Theatro Municipal, no Rio. A direção-geral é de José Maurício Machline, idealizador da premiação.

Zélia Duncan lidera o ranking com cinco nomeações, incluindo duas dentro da mesma categoria de melhor canção, por "Antes do Mundo Acabar" (dela e de Zeca Baleiro) e "Por Água Abaixo" (de Pretinho da Serrinha, Leandro Fab e Fred Camacho), além de projeto visual (de Simone Mina), cantora de samba e álbum de samba - todas referentes ao seu recente disco, "Antes do Mundo Acabar".

Elba Ramalho vem em segundo lugar, com melhor álbum e melhor cantora de MPB, pelo disco "Do Meu Olhar Pra Fora", e melhor álbum e melhor cantora regional, por "Cordas, Gonzaga e Afins". Quatro concorrentes dividem o terceiro lugar, com três indicações cada: Caetano Veloso, por "Dois Amigos, um Século de Música", com Gilberto Gil; Elza Soares, pelo disco "A Mulher do Fim do Mundo"; e o cantor Renato Teixeira, pelo disco "AR", ao lado de Almir Sater, e por "Amizade Sincera II", com Sérgio Reis.

Nas apresentações musicais durante a cerimônia, estão previstos os tributos a Gonzaguinha, com Angela Ro Ro e Luiz Melodia cantando "Grito de Alerta"; Criolo com "Comportamento Geral"; Ney Matogrosso em "Explode Coração"; Dônica tocando "Lindo Lago do Amor"; João Bosco, Gilberto Gil e Lenine em "Galope", entre outros momentos.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895