Confira a ordem correta de skincare e os produtos indispensáveis para uma pele saudável

Confira a ordem correta de skincare e os produtos indispensáveis para uma pele saudável

Produtos podem render muito se forem aplicados da forma indicada

Correio do Povo

publicidade

Quem gosta de manter uma rotina de cuidados com a pele sabe que produtos faciais não costumam ter valores muito acessíveis, principalmente quando se trata de dermocosméticos. Contudo, a head de marketing da Raavi Dermocosméticos, Glaucia Rotta, explica que, no geral, apenas três produtos são realmente indispensáveis para uma pele saudável – e que podem render muito se forem aplicados da forma indicada. Confira:

1) Sabonete facial

Especialistas recomendam fortemente o uso de sabonete apropriado para o rosto. “Isso porque o pH do rosto, assim como as necessidades dessa região, diferem do nosso corpo. Então, ao invés de investir em muitos produtos, recomenda-se um bom sabonete facial para cuidar da pele de forma apropriada”, indica.

O sabonete facial tem o poder de revitalizar e limpar profundamente a pele, além de remover as impurezas sem ressecar. “Para não ter desperdício e evitar usá-lo de forma incorreta, o ideal é aplicar apenas uma vez no rosto, enxaguando abundantemente. Não há necessidade de repetir esse processo”, diz.

2) Água tonificante

A água tonificante pode ser o segundo passo da rotina skincare, principalmente em peles oleosas e mistas. “Esse produto vai regular o pH da pele e remover as últimas impurezas que não saíram com o sabonete facial. Pode ser usado duas vezes ao dia para intensificar a limpeza. Ele é ideal para revigorar o tônus da pele, auxiliando na renovação celular”. Para usar corretamente, umedeça um pouco da água tonificante em um disco de algodão e passe suavemente sobre a pele.

3) Hidratante

O hidratante é o terceiro e último passo para uma rotina skincare saudável, e se o produto tiver FPS na fórmula, o cuidado fica ainda menos descomplicado. A hidratação da pele não é mero capricho, mas uma recomendação da Sociedade Brasileira de Dermatologia. De acordo com a entidade, esse processo reforça a barreira de proteção da pele e evita a sensibilidade. Além disso, esse passo vai proteger a pele dos agentes externos, como poluição, água muito quente ou muito fria, clima seco e de fatores alimentares.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895