Conheça mulheres que falam sobre finanças nas redes sociais

Conheça mulheres que falam sobre finanças nas redes sociais

Compartilhando conhecimentos, elas reforçando a importância da educação para alcançar a independência financeira

Correio do Povo

publicidade

O financeiro ainda é um campo que enfrenta grandes desafios quando o assunto é igualdade de gênero. Mas há mulheres quebrando barreiras, se destacando no segmento e compartilhando conhecimento sobre o assunto nas redes sociais, incentivando outras a conquistar independência financeira por meio do aprendizado.

Para Thaíne Clemente, executiva de Estratégias e Operações da Simplic, a educação financeira é primordial em qualquer fase da vida. “Adquirir conhecimento e ser capaz de gerenciar suas próprias finanças pode parecer desafiador no começo, especialmente em uma sociedade que ainda apresenta grandes disparidades salariais. Porém, por meio de fontes confiáveis, é possível para qualquer mulher atingir a independência financeira", afirma. Neste 8 de março, em que é celebrado o Dia da Mulher, a executiva elenca quatro perfis de mulheres inspiradoras que falam sobre finanças na internet, cada uma com uma linguagem diferente. Confira:

Nath Finanças

Nath é uma das educadoras financeiras de mais destaque no país. Direcionada para a população de baixa renda, ela fala sobre finanças pessoais de forma descomplicada, desmistificando termos técnicos, além de ensinar a poupar dinheiro e investir com base na realidade da maior parte dos brasileiros. Nath também é autora do livro “Orçamento Sem Falhas: Saia do vermelho e aprenda a poupar com pouco dinheiro”. Os conteúdos estão disponíveis no Instagram e no YouTube. 

Luciana Fiaux

O objetivo da coach Luciana Fiaux é auxiliar as pessoas a terem controle sobre suas finanças por meio da educação financeira, com dicas de como fazer dinheiro com o que você já tem ou como negociar dívidas com o banco. Além disso, possui um canal no YouTube que aborda de maneira mais abrangente as dúvidas do seu público. 

Francine Mendes

Economista, mestre em psicanálise e educadora financeira, Francine é autora do livro “Mulheres que Lucram”, além de ser fundadora e CEO da “Elas Que Lucrem”, plataforma de saúde financeira e emocional para mulheres. Seu perfil no Instagram aborda diversos assuntos sobre finanças pessoais.

Invista como uma garota

Aninha Baraldi e Vic Giroto criaram um projeto no Instagram para aproximar mulheres de temas como dinheiro, economia comportamental, investimentos, saúde financeira e carreira, de forma tranquila, descontraída e sem tabu. Elas também produzem um podcast para quem deseja alcançar a independência financeira, chamado Talvez você deva falar sobre dinheiro, disponível no Spotify.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895