Equipe de Virginia reconhece mau uso do termo “dermomake” para base de R$ 200; entenda a polêmica

Equipe de Virginia reconhece mau uso do termo “dermomake” para base de R$ 200; entenda a polêmica

Novo lançamento da WePink gerou repercussão negativa nas redes sociais e entre influenciadores


R7 e Correio do Povo

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Uma polêmica têm gerado repercussão nas redes sociais devido ao lançamento da nova base da WePink, empresa de Virginia Fonseca. O produto, lançado no último sábado com o valor de R$ 200, foi divulgado no Instagram da influenciadora como uma base "dermomake". Porém, o termo motivou diversas críticas por não ser uma classificação regulatória da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A WePink reconheceu que fez um mau uso da palavra dermomake para se referir à base. Em nota enviada ao R7, a empresa admitiu que o termo não é uma classificação regulatória da agência.

"Como o termo dermomake não é uma classificação regulatória da ANVISA, e sim um apelo comercial utilizado pelo mercado, o utilizamos na campanha como estratégia comercial da marca. Estratégia essa que já é utilizada em todo o mercado brasileiro para informar quando os produtos contêm na sua formulação ativos utilizados para cuidados da pele, ou seja, que ajudam na parte estética e auxiliam nos cuidados de skincare", explicou.

Apesar disso, a empresa reforçou que o produto possui ativos dermatológicos benéficos para a saúde da pele. "Lançamos nossa base WePink com características incríveis, como alta cobertura, matte, com efeito confortável, resistente à água, textura aveludada e com excelente fixação. Além de todos esses benefícios, a formulação das bases contém ativos dermatológicos muito conhecidos por auxiliar a pele de quem os usa, fizemos todos os testes competentes para a classificação da Anvisa", completa.

A base está registrada na agência como de grau 1. Nesse caso, ela não possui finalidade fotoprotetora. Além disso, o produto foi criticado na internet pelo valor alto e por não entregar o que promete em relação à resistência à água, por exemplo. Uma das influenciadoras que testou a base foi Karen Bachini. Ela disse que a maquiagem marcou as linhas de expressão e os poros, além de não ser resistente à água e deixar a pele ressecada.

Virginia Fonseca usou suas redes sociais no último domingo para se defender das críticas. “Vejo direto as pessoas falarem: 'Virginia está achando que é a Kylie, Rihanna e blablabla'. Por que elas podem e eu não? Não existe isso. Elas influenciam muitas pessoas, assim como eu, correto?”, questionou.


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