Escola de beleza oferece cursos gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade no RS

Escola de beleza oferece cursos gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade no RS

Projeto “Voa, Mulher”, da Fly Beauty, vai contemplar mulheres de Porto Alegre, Pelotas e Uruguaiana

Correio do Povo

publicidade

A Fly Beauty, primeira escola de beleza especializada em cabelos crespos, cacheados e ondulados no Sul do Brasil, lançou o projeto "Voa, Mulher". A iniciativa busca oferecer oportunidades de qualificação profissional na área da beleza para mulheres em situação de vulnerabilidade social em Porto Alegre, Pelotas e Uruguaiana. O objetivo é fortalecer o empreendedorismo feminino, capacitando mulheres para que possam ingressar no mercado de trabalho ou iniciar seus próprios negócios.

O projeto é viabilizado através de doações financeiras de pessoas e empresas que desejam apoiar a causa. As contribuições são destinadas especificamente para criar vagas em cursos da Fly Beauty, permitindo que pessoas vítimas de violência doméstica, desempregadas e que enfrentam dificuldades financeiras tenham acesso às formações oferecidas. Essas vagas são reservadas exclusivamente para mulheres que façam parte de projetos, associações e ONGs cadastradas.

Estudos têm mostrado uma relação entre violência doméstica e dependência financeira, tornando ainda mais relevante o impacto do projeto. Ao promover a independência financeira, o “Voa, Mulher” quer contribuir para romper o ciclo de violência. As mulheres beneficiadas pelo projeto terão acesso a diversos cursos da escola, desde formação de expert em cabelos crespos, cacheados e ondulados até especializações em tranças, mega hair, dreads e alongamento de unhas.

Além disso, a cada três vagas pagas por meio de doações, a escola vai disponibilizar uma vaga adicional como bolsa. A Fly também se compromete a manter os doadores informados sobre cada etapa do processo. Assim que o valor total correspondente à vaga do curso for alcançado, a vaga será imediatamente disponibilizada, e a mulher contemplada é informada.

Acesse este site para contribuir com doações financeiras ou para realizar o cadastro de instituições e ONGs que atuam com mulheres em situação de vulnerabilidade social na Grande Porto Alegre.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895