Estilista representa anos 2000 em desfile no SPFW: "Minha infância é a inspiração"

Estilista representa anos 2000 em desfile no SPFW: "Minha infância é a inspiração"

Marina Costa, da Mnisis, desfilou a coleção "Vazio" nas passarelas em São Paulo

R7

Marina Costa, fundadora da Mnisis

publicidade

A marca Mnisis, fundada por Marina Costa, desfilou nas passarelas do São Paulo Fashion Week nesta sexta-feira (26), no Shopping Iguatemi, no bairro de Pinheiros. Marina contou em entrevista ao R7 que se inspirou na infância dela para a coleção “Vazio”, que mostra as tendências dos anos 2000.

“A influência dos anos 2000 é toda a base da marca. Eu cresci nos anos 2000 e eu sou muito nostálgica. Então acho que isso é muito presente em toda a marca. Eu tento usar muito a minha infância e minha adolescência como inspiração”, explicou a estilista.

Ela contou que a coleção é uma ressignificação do vazio existencial, então ela é dividida por três partes: “Primeiro você sentir o vazio e você sentir essa dor desse vazio. E depois você tentar achar uma tampa. Então a gente representou isso com bolhas nas roupas. E a última parte é quando você sente todo esse vazio, mas você vê que ele pode te trazer coisas boas e se conectar com outras pessoas”. “Eu representei com roupas mais coloridas, como se fosse um prisma desse vazio. Que vem uma luz e depois o arco-íris”, contou.

Costa ainda disse que a ideia de representar o “vazio” nas peças dela veio de um livro infantil que ela leu, que também se chama Vazio: “O livro é de uma menina do interior que começa a sentir esse vazio e tenta achar tampas. E de lá crescem várias coisas”.

Além disso, Marina acredita muito em moda sustentável, e espera que essa seja a tendência do futuro. “É o que a gente tenta fazer nas coleções. 50% dos tecidos são de reúso ou recicláveis. Com fibras recicláveis. E eu acredito e torço por essa tendência”.

A marca Mnisis estreou na edição anterior do São Paulo Fashion Week e é uma evolução da pós-graduação que a estilista Marina Costa fez em Florença, na Itália. Ela faz uma proposta artesanal para o streetwear e moda praia, além de um trabalho com acessórios em resina. O nome vem de Anamnesis, que é a inspiração de algumas das teorias de Platão e estudos de Sócrates que, bem resumidamente, nos ensinam que aprender é recordar.

Sob o tema Origens/Ressignificar, a 55° edição da semana de moda ocorre de 22 a 28 de maio e promete trazer as novas tendências de moda para os próximos meses. Na última segunda (22), na abertura do evento, o estilista João Pimenta reuniu moda, teatro, música e arte em uma grande celebração dos 20 anos da marca em um espetáculo no palco do Theatro Municipal, no centro da capital paulista.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895