“Meu quarto no palco”: Carol Biazin conta detalhes sobre seu novo projeto acústico

“Meu quarto no palco”: Carol Biazin conta detalhes sobre seu novo projeto acústico

Em entrevista ao Correio do Povo, a artista falou sobre o show intimista que fará em Porto Alegre no dia 1º de maio

Camila Souza

Carol Biazin fará show intimista em Porto Alegre no dia 1º de maio, no Teatro Bourbon Country

publicidade

Carol Biazin está de volta aos palcos com um projeto que promete resgatar memórias e raízes de sua trajetória: o acústico "nem tão pouco assim". Nessa proposta intimista, os hits consagrados da artista vão ganhar novas roupagens e permitirão ao público mergulhar em uma atmosfera musical completamente diferente. Os shows no formato “voz e violão” serão realizados em cinco cidades brasileiras, incluindo Porto Alegre, no dia 1º de maio.

Quem começou a acompanhar Carol Biazin agora, pode não saber que a trajetória dessa jovem artista na música começou há pelo menos 11 anos, quando ela compartilhava vídeos cantando covers e faixas autorais no YouTube. “Vou me reconectar com a raiz de onde eu vim. Desde os 8 anos, minha diversão era ficar dentro do quarto aprendendo uma nova música assim, eu sempre ficava me desafiando. Então, vai ser tipo o meu quarto no palco”, revela.

Nesse retorno às origens, a cantora também vai resgatar memórias de suas primeiras referências musicais. Entre elas estão Taylor Swift e Marjorie Estiano. “Na época, eu tentava imitar elas de todos os jeitos. Comprei um banjo por causa da Taylor. Fora isso, minhas referências são bem do sertanejo raiz, que é essa coisa da viola e rodinha de violão.”

Além de explorar seu lado multi-instrumentista, Carol quer intensificar a conexão com seus fãs. “Ter poucas informações no palco para distrair as pessoas faz a gente se aproximar mais e ter uma troca ainda mais tranquila”, explica, enfatizando que se sente ainda mais livre e confiante com o instrumento na mão.

A artista ressalta a relação de proximidade e carinho que mantém com seu público, o que traz confiança para que ela se entregue a novos projetos. “Estou sempre lendo tudo que eles estão falando, me preocupo em saber a opinião deles. É muito por eles que essa turnê está acontecendo. Com esse amor todo que eu recebo, me sinto confiante para fazer mais coisas. As pessoas que eu mais quero agradar na minha vida são os meus fãs”, afirma.

Talento em ascensão

A turnê intimista de Carol Biazin ocorre após o sucesso da Reversa Tour, que lotou casas de shows em todo o país e colocou seu nome em ainda mais evidência no cenário musical. O álbum, que representa uma versão mais “rebelde” da cantora e compositora, chegou às plataformas musicais em fevereiro do ano passado e foi tocado mais de 42 milhões de vezes. Depois, o deluxe “Reversa in[ato]” contou com parcerias como Baco Exu do Blues, Marina Sena e Vulgo FK.

O projeto englobou a tracklist de 14 faixas e a divisão do álbum em atos. “‘Reversa’ veio exatamente de um conceito de eu me considerar uma artista do contra, de não ficar muito preocupada com os padrões. É um álbum muito denso para mim, eu coloquei muitas coisas para fora”, diz.

Em outubro do ano passado, Carol vivenciou um momento significativo e cheio de aprendizados quando cantou no Carnegie Hall, em Nova Iorque, ao lado de Roberto Menescal, Carlinhos Brown, Alaíde Costa e Seu Jorge. A noite em homenagem à bossa nova foi marcada por um encontro de gerações. “Não importa a idade que você tem, você sempre tem que ser muito humilde. Esse foi o grande ensinamento que tive lá. Eu estava super tensa, com medo de errar e eles me julgarem, mas pelo contrário, eles pediam minha opinião.”

Mesmo vivendo o auge de sua carreira, a cantora tem sonhos simples e cheios de significados para realizar. Um deles é fazer show em Campo Mourão, cidade no interior do Paraná, onde ela cresceu. Esse desejo também se relaciona com a nova turnê, já que a artista acredita que vai conseguir alcançar outros públicos e expandir seu nome para outras regiões. “Um dos maiores sonhos hoje é tocar em lugares que ainda não consegui chegar. Sinto muita vontade de fazer shows em cidadezinhas pequenas, não só em capitais”, revela.

Além de levar sua música para novos espaços, Carol também sonha em fazer feat com três artistas: o cantor Jão e a dupla Anavitória. “Acho que a gente tem um público muito parecido também. Eu tenho muita vontade de fazer um feat com eles”, conta.

Dona de um talento inquestionável na voz e nas composições, Carol Biazin conquistou seu espaço tendo a autenticidade como uma das suas principais características. A paixão pela música, que fica perceptível pelo brilho no olho quando fala de seu trabalho, anda ao lado disso. Os shows lotados, somados ao reconhecimento e apoio do público a cada novo projeto, mostram que esse é só o começo de uma trajetória que vai deixar legado na música brasileira.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895