Saiba como ajudar na produção de peças íntimas para vítimas das enchentes no RS

Saiba como ajudar na produção de peças íntimas para vítimas das enchentes no RS

Roupas íntimas estão entre os itens mais esquecidos nas ações de solidariedade

Camila Souza

Marcas e cursos de moda se mobilizaram, junto com voluntários, para costurar as peças

publicidade

Peças íntimas estão entre os itens mais esquecidos durante as ações de solidariedade para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A pior catástrofe climática da história do estado já atingiu mais de 400 municípios e deixou mais de 66 mil pessoas desabrigadas. Muitas delas perderam tudo que tinham, incluindo suas roupas. Pensando nisso, marcas e cursos de moda se mobilizaram, junto com voluntários, para costurar essas peças. Conheça algumas dessas ações e saiba como ajudar:

Universidade Franciscana (Santa Maria)

O curso de Moda da Universidade Franciscana (UNF), de Santa Maria, vai produzir peças íntimas para as vítimas das enchentes. Para realizar a ação, o grupo de acadêmicos, professores e voluntários pedem a doação de malhas ou contribuições financeiras para a compra dos tecidos. Saiba como ajudar pelo Instagram.

Elegance Lingeries (Guaporé)

A Elegance Lingeries, de Guaporé, na Serra gaúcha, quer costurar 5 mil peças íntimas para as mulheres afetadas pelas enchentes, além de cobertores. A marca vai disponibilizar máquinas para a produção e está recrutando voluntários para auxiliar na costura, limpeza e embalagem. Doação de tecidos e insumos também são necessárias. Veja como contribuir pelo Instagram.

Pro Me Agency

Já a Pro Me Agency, que presta serviços de moda, se propôs a ser uma ponte para a produção de roupas íntimas em tamanho adulto e infantil. A agência pretende montar núcleos de atuação por diferentes cidades gaúchas, considerando a extrema dificuldade de acesso e logística de transporte.

Interessados podem ajudar com a doação de itens como malhas (principalmente algodão com elastano e 100% algodão), elástico para lingerie e máquina de costura para lingerie. Outra forma de contribuir é indicando pessoas que estão arrecadando fundos para a compra de peças íntimas. Veja:

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895