Saiba quais cores vão dominar a moda na primavera 2023

Saiba quais cores vão dominar a moda na primavera 2023

Para a gerente de estilo da Usaflex, Lethycia Schulter Bodan, a moda desta temporada vem como um verdadeiro espetáculo cromático

Correio do Povo

publicidade

Enquanto as passarelas se despedem das tonalidades sóbrias e minimalistas do inverno, uma nova paleta de cores vibrantes se prepara para iluminar a primavera de 2023. Seguindo a tradição, tons alegres e claros como amarelo, laranja, verde, azul, vermelho e rosa emergem como as estrelas da próxima temporada. Para a gerente de estilo da Usaflex, Lethycia Schulter Bodan, a moda Primavera-Verão 2023/24 vem como um verdadeiro espetáculo cromático, em que os calçados vão ter papéis de destaque na criação de looks marcantes. 

Nessa temporada, as tonalidades vivas estarão em alta até o verão de 2024. O amarelo assume a liderança como a cor da estação, homenageando o sol e a vitalidade da temporada. Das sandálias aos tênis, a cor se destaca, se fundindo com a paleta neutra. Já o vermelho intenso deve surgir como um símbolo de amor e encanto, enriquecendo looks casuais e elegantes com bolsas e calçados versáteis. 

O laranja completa a paleta com sua energia criativa que se manifesta em sandálias slingback, chinelos e bolsas, onde cada peça ganha vida como uma expressão única de alegria interior. A ascensão do rosa, seja pela influência da Barbie ou pela eleição da Magenta como cor do ano, imprime personalidade e elegância em sapatilhas, sandálias e bolsas, oferecendo versatilidade para visuais casuais e formais. 

E as cores frias, como o verde e azul, emergem em harmonia com a natureza, representando o céu sereno e o renascimento das plantas. As peças em tons neutros, como preto, marrom e bege, fundidos com tonalidades vibrantes, seguem como tendência e vão oferecer equilíbrio estético. Opções de calçados como sapatilhas ou sandálias adicionam sofisticação e estilo, transformando a estação em uma sinfonia visual ousada e elegante.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895