A realidade de sonhar por um presente próspero

A realidade de sonhar por um presente próspero

Valéria Leopoldino*

publicidade

Os festejos de final de ano estão próximos. São dias especiais para reunirmos a família, revermos algumas atitudes, adornarmos a mesa e trocarmos presentes. Porém, nem tudo isso faz parte da realidade de uma significativa parte da nossa sociedade que vive em situação de extrema vulnerabilidade social. Enquanto algumas crianças recebem inúmeros presentes, outras apenas sonham em um dia receber um presente do Papai Noel. Temos que ter um olhar mais sensível àqueles que menos têm, compartilharmos além do digital, pois isso é o que dá sentido em nosso viver comunitário.

A campanha de arrecadação de brinquedos está acontecendo e estamos fazendo um profundo apelo para que os porto-alegrenses, que possuem um histórico de generosidade, nos ajudem a levar um Natal mais alegre para as crianças que carecem de esperança, afinal, o brincar é um estímulo para que sonhos se tornem realidade.

Quem teve o privilégio de crescer em natais repletos de brinquedos, com mesa farta na infância, tem a oportunidade e o dever de praticar a solidariedade com os nossos irmãos que são “invisíveis” diante do olhar de uma parte da sociedade. Se pelo menos um destes pequenos vulneráveis forem tocados com o amor, certamente poderemos inspirar muitos outros a praticarem a solidariedade.

Sendo assim, costumo dizer que Natal é o ano todo, devemos desenvolver a empatia e o altruísmo para que possamos elevar a autoestima destas crianças que poucas oportunidades possuem. Nossa Campanha de Natal vai até o dia 24 de dezembro, mas seguiremos arrecadando brinquedos e também alimentos durante todos os dias do ano para distribuirmos durante nossas intervenções nas comunidades em extrema vulnerabilidade social com o Gabinete Itinerante, momentos em que temos enxergado nos olhinhos a realidade de sonhar por um presente próspero.

Acompanhe o nosso trabalho nas redes sociais que é onde damos toda transparência para as nossas ações e entre no site da prefeitura e confira os pontos de coleta mais próximos para praticar a solidariedade com nossos semelhantes. Boas festas!

*Primeira-dama de Porto Alegre


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895