A vida é breve

A vida é breve

Por: Paulo Franquilin*

publicidade

A nossa existência é uma passagem por aqui, não há certeza de quando acabará a nossa trajetória. Alguns têm uma breve vida de segundos e também há outros que chegam à idade centenária, sem nenhuma lógica nesta realidade, pois o acabar pode vir a qualquer momento. Nosso organismo tem uma série de órgãos que se interligam e necessitam estar equilibrados para a manutenção do corpo e consequente melhor qualidade de vida. Na atualidade, nossa alimentação é muito artificial, com produtos processados e com uso de conservantes e estabilizantes químicos, o que muito prejudica o funcionamento do organismo.

O ser humano evoluiu e a alimentação, geralmente, envolve o consumo de produtos animais e vegetais e deve ser equilibrado para não causar doenças. O aparecimento da Covid, somado ao que já havia de enfermidades, aumentou o número de mortes nos últimos anos. Para vivermos mais tempo, é necessária uma rotina de alimentação saudável, atividade física regular e, se possível, acompanhamento de profissional de saúde na prevenção de doenças. Portanto, aproveitar a vida é adotar estes procedimentos mínimos e também buscar conviver com familiares e amigos, buscando viver momentos felizes junto de quem amamos.

Nossa vida é breve e passa muito rápido, ainda mais com a prática de imersão no mundo digital, no qual perdemos a noção do tempo e permanecemos conectados por longos períodos, mas sem nos darmos conta de que estamos perdendo esse tempo. Vamos sair para a rua, olhar para o céu, conversar com os outros, tentar entender a lógica de nossa existência e aceitar quando alguém de quem gostamos parte de nossa vida das mais diversas formas e em qualquer idade. 

*Jornalista e escritor


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895