Atitude Solidária para quem mais precisa

Atitude Solidária para quem mais precisa

Por Ernani Polo*

Correio do Povo

publicidade

Sim. Ainda é possível estender a mão e ajudar quem precisa. Até esta quarta-feira, 30 de dezembro, todos os gaúchos e gaúchas podem fazer um gesto de solidariedade e destinar parte do Imposto de Renda Devido a instituições beneficentes do Estado. Este é o nosso objetivo com a campanha “Valores que Ficam”, onde nesta segunda etapa de 2020 a Assembleia Legislativa firmou parceria com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. A iniciativa exitosa já arrecadou mais de R$ 17,7 milhões no primeiro semestre para os fundos da criança e do adolescente e da pessoa idosa.

É um ato simples e também nobre. O contribuinte precisa apenas escolher uma organização social e indicá-la na declaração do Imposto de Renda. Parece pouco, mas não é. Não fazemos ideia do auxílio a cada contribuição realizada. Sob o guarda-chuva dessas entidades existem centenas de vidas que precisam de apoio e recursos para que possam sobreviver. Em um ano marcado pela superação, pela resignação e, sobretudo, pela empatia, ajudar o outro é algo essencial, que chegou para ficar. Esse outro olhar que a pandemia nos ensinou e os pequenos gestos nos tornam melhores. 

A campanha “Valores que Ficam” começou em 2019 e teve crescimento de 19,7% na primeira etapa de 2020. Podemos ir além e estimular mais contribuintes a destinar recursos para projetos sociais, ajudando instituições a conquistar melhores estruturas e ampliar o atendimento em saúde e em diversas esferas. Por isso, conclamo a todos para seguir neste círculo virtuoso e do bem. Para que, a cada etapa, possamos ampliar os “Valores que Ficam” no RS, ajudando crianças, adolescentes, idosos, pessoas com câncer e com deficiência, a terem melhores condições de vida e oportunidades. Precisamos de atitudes solidárias para quem mais precisa. Dizer “sim” a essa iniciativa é acima de tudo um reforço ao convite da cidadania, da solidariedade — que por vezes andou esquecida. Acesse www.valoresqueficam.al.rs.gov.br e saiba como. Vamos juntos?

*Presidente da Assembleia Legislativa RS


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895